Império da Tijuca escolhe samba para o Carnaval 2023 nesta sexta-feira

Spread the love

*CORES DO AXÉ: Império da Tijuca escolhe samba para 2023 nesta sexta-feira*

Quatro parcerias ainda estão concorrendo ao posto de hino oficial do Império da Tijuca para o carnaval 2023, quando a escola buscará o retorno ao Grupo Especial, com o enredo “Cores do Axé”, de autoria dos carnavalescos Júnior Pernambucano é Ricardo Hessez.

A tão esperada final da escolha de samba do GRESE Império da Tijuca acontece nesta sexta-feira (09), na quadra da Unidos da Tijuca, a partir das 22h, e promete ser uma noite de muita música, dança, animação e emoção. A verde e branco tijucana preparou uma grande festa que será dividida em dois espaços: a quadra principal, com a disputa de samba, e a área externa, com um DJ tocando os mais diversos ritmos.

A abertura do evento será comandada pela cantora Dly, nova voz do Samba e do Pagode, que trará grandes sucessos e músicas inéditas. Logo após, haverá uma apresentação especial dos principais segmentos da escola. Além da disputa, o ponto alto da noite ficará por conta da Comissão de Frente do coreógrafo Jardel Augusto Lemos, e dos passistas imperiais do professor Gabriel Castro. Tudo conduzido pela cadência da bateria Sinfonia Imperial, sob a batuta do Mestre Jordan. A Tropa Imperial, do comandante Daniel Silva, vai entoar os principais hinos da agremiação da Formiga.

Para acolher os sambistas, a escola preparou um esquema especial de vendas de mesas e camarotes VIPs, que variam de acordo com o número de pessoas e a localização na quadra.

Em relação ao processo de escolha dos sambas, cada parceria terá 30 minutos para se apresentar, tendo duas passadas sem a bateria, 15 minutos de apresentação completa, e outras duas passadas para a torcida, que tem como ponto forte o canto do samba.

A expectativa é de que o anúncio da obra campeã aconteça por volta das 5h da manhã. Estão em disputa, os sambas das parcerias de Paulinho Bandolim, Tinga, Samir Trindade e André Diniz.

(Ouça os sambas finalistas aqui)

O diretor de carnaval da Verde e Branca do Morro da Formiga, Luan Teles, comenta a safra de sambas deste ano.

“É uma forte característica do Império sambas da linha afro, e por isso, a gente acaba esperando obras mais fortes, sendo que para o enredo que nós temos esse ano pede um samba mais leve, principalmente por conta do horário que vamos desfilar. Seremos a penúltima escola de sábado, precisamos de um samba bem pra frente, bem empolgante, para não ter problema na evolução da escola. Temos quatro sambas bons para a final nesta linha e infelizmente só podemos escolher um, será o que for melhor para a escola em relação a enredo e animação”.

Sobre a escolha, Luan é enfático. Não há favoritos, o grande campeão será decidido na hora, de acordo com a apresentação:

“O samba campeão precisa estar dentro da linha do enredo, e precisa ser um samba que faça com que a gente consiga mostrar para o público tudo que a escola vai apresentar na Avenida. É preciso que seja um samba com cara de Império da Tijuca, ou seja, que conquista o coração do sambista e faz com que ele queira acompanhar cada segundo do nosso desfile”.

*Início das atividades no barracão:*

Enquanto se prepara para a grande final, o Primeiro Império do Samba segue à todo vapor com os trabalhos de barracão e de ateliê, apesar das dificuldades financeiras que o Brasil vem enfrentando neste momento.

Com bastante esforço, o Império da Tijuca tem uma diretoria que luta muito para botar o carnaval grandioso na rua. É tradição apresentar um trabalho de excelência e qualidade no Maior Espetáculo da Terra.

Os carnavalescos Pernambucano e Hessez já estão em processo de reprodução das alas e os protótipos serão finalizados em breve, quando serão apresentados para comunidade.

*Segunda Edição da Feijoada Imperial:*

O primeiro grande evento da agremiação após a final, será a segunda edição da Feijoada Imperial, com data prevista para o dia 25/09, no Tijuca Tênis Clube. As informações serão disponibilizadas em breve no site oficial: imperiodatijuca.com.br

Em 2023, o Império da Tijuca será a sétima escola a desfilar no dia 18/02, sábado de carnaval, e levará para a Marquês de Sapucaí o enredo Cores do Axé, de autoria da dupla de carnavalescos Júnior Pernambucano e Ricardo Hessez.

*Serviço*:

Final de Samba-Enredo do Império da Tijuca – Carnaval 2023

Data: 09/09/2022

Horário: 22h

Local: Quadra da Unidos da Tijuca – Avenida Francisco Bicalho, 47, Santo Cristo

Entrada: R$ 20

*Vendas de mesas e camarotes:*

Camarote 01 ao 20 = 400,00
“10 entradas + 10 pulseiras”

Camarote Vip 1 = 1350,00
“30 entradas + 30 pulseiras”

Camarote vip 2 = 1000,00
“20 entradas + 20 pulseiras”

Mesas – 100,00
“4 pulseiras”

*Contato para informações sobre vendas de mesas e camarotes: 21 97153-9179*

 

 


Spread the love

Related Posts

Inocentes na Fábrica do Samba da Série Ouro

Spread the love

Spread the loveInocentes de Belford Roxo participou da cerimônia para construção da Fábrica do Samba da Série Ouro  O presidente de Honra da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes participou…


Spread the love

Amanda Fernandes seguirá como musa da União da Ilha

Spread the love

Spread the loveAmanda Fernandes seguirá como musa da União da Ilha em 2025 O esquenta para o carnaval 2025 ainda está no começo, mas já tem gente confirmada no maior…


Spread the love

Você perdeu

Inocentes na Fábrica do Samba da Série Ouro

Inocentes na Fábrica do Samba da Série Ouro

Ex-Musa do carnaval carioca está entre as três finalistas do Miss Fitness Mundo

Ex-Musa do carnaval carioca está entre as três finalistas do Miss Fitness Mundo

Amanda Fernandes seguirá como musa da União da Ilha

Amanda Fernandes seguirá como musa da União da Ilha

Unidos da Tijuca define calendário da disputa de sambas

Unidos da Tijuca define calendário da disputa de sambas

Definido o dia dos desfiles mirins no Sambódromo

Definido o dia dos desfiles mirins no Sambódromo

Rio Carnaval ganha mais um dia festivo com desfiles das escolas mirins

Rio Carnaval ganha mais um dia festivo com desfiles das escolas mirins