ADÃOZINHO DO BANJO LANÇA SEU PRIMEIRO ÁLBUM SOLO

Spread the love

 Adãozinho do Banjo lança seu primeiro álbum solo “Prá Lutar e Vencer”, nas plataformas digitais

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O título do álbum de Adãozinho do Banjo reflete a sua trajetória de 35 anos, “Prá Lutar e Vencer” é a concretização de um sonho materializado. No entanto, é acima de tudo, a confirmação que mesmo em meio às dificuldades e obstáculos, a força desse GIGANTE GAÚCHO, não somente na estatura, no alto dos seus 1,95m de altura, mas também pelo seu talento, que é de berço, da genética infalível, como o DNA do Samba em sua veia musical, atribuída ao seu saudoso e amado pai, o Sr. Adão Risada, que vale ressaltar, era um exímio músico, com seu violão de 12 cordas e acompanhou por várias vezes seu conterrâneo gaúcho Lupicínio Rodrigues e participou de programas de sucesso como Silvio Santos e Chacrinha.

O álbum chega às plataformas digitais repleto de bons sambas, o que para o sambista é fundamental para valorização da sua arte através da música. Em seu primeiro trabalho, gravado na Cia dos Técnicos – RJ, produzido pelo historiador, percussionista, compositor e produtor musical, Lula Matos, integrante do grupo Galocantô. Conta com sambas de grandes compositores, entre eles estão Mauro Diniz e Adilson Bispo, além dos compositores da nova geração do samba, como Marcelo Amaro, Douglas Sampa, Renato da Rocinha, Lula Matos, entre outros.

Inclusive o álbum já é apontado em playlist de sucesso no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/7oLga5ILay7hyFmpXqOTmu , os Batuqueiros, e com o lançamento oficial na segunda quinzena de outubro, novos horizontes se abrem na carreira desse gigante. Ouça o álbum também no Deezer, Amazon Music, Youtube Music e Tidal.

E tem “SPOILER”, anotem aí! Em uma breve temporada no Rio de Janeiro, participando de várias rodas de samba, o sambista gravou dois audiovisuais, que serão lançados em breve, na sequência do lançamento do CD, os clipes são dos sambas, Prá Lutar e Vencer e Maria Rosália.

Trechos de sambas referenciam o talento de Adãozinho do Banjo e mostram a qualidade das letras das composições.

“Trago em meu coração / Meu Orixá / Todo o amor de Ogum / Onire / Pra lutar e vencer / Agora, Xoroke / Ogum ieé…”, Prá Lutar e Vencer (Marcelo Amaro e Leandro Matos) https://open.spotify.com/intl-pt/track/2psG7aLRuFZ1wBTFNoYNRd

“Tantos sonhos mil desejos / Ainda sinto o sabor do seu beijo / Amor era assim com tantas emoções / Transbordando em nossos corações / E a gente era tão feliz / Pena que o sonho se acabou / Foi por um triz / pois o destino não quis…”, Tantos sonhos (Douglas Sampa e Mauro Diniz) https://open.spotify.com/intl-pt/artist/7oLga5ILay7hyFmpXqOTmu

“É preciso ouvir a voz / Da massa / Que ecoa por todo o país / É preciso um pandeiro e raça / Paixão e graça / Sambar feliz…”, Pandeiro e Raça (Lula Matos, Renato da Rocinha, Paulo Henrique Mocidade) https://open.spotify.com/intl-pt/track/4zM6msz1nXWOh5nicOZF5K

“O Samba pra mim / É tudo de bom / A escolha que eu fiz  / é meu ar é meu som / Reconheço sim / o seu valor / pois sambando sou feliz, / ele ameniza a dor / O samba é coisa da gente, / O samba é a nossa missão / O samba é cultura de um povo…”, O Samba é tudo de bom (Adilson Bispo e Capri) https://open.spotify.com/intl-pt/album/4SqhQ1RN42TfeIpWnESXfL

“Agradeço aos céus / Por enviar você prá mim / Doce e bem fiel / Em lua de mel / Eu sou feliz…”, Agradeço aos céus (Júnior Dom, Lula Matos, Leandro Matos) https://open.spotify.com/intl-pt/album/0GxNCQzve0lwioKj5Gawn1

“Quando um bamba se vai / Entristece o alvorecer / A folha cai pro novo alvorecer / Um bom malando é de viver / Num canto vivo de saudade / A lira não irá desvanecer / Quando o poeta é de verdade / Um bom malandro é de viver / Num canto vivo de saudade / A lira não irá desvanecer…”, Quando o poeta é de verdade Poeta de Verdade (Leandro Matos, Didi Pinheiro) https://open.spotify.com/intl-pt/album/7q0vnikcJz2IsbvVRxKs8t

Sobre Adãozinho do Banjo

Adão Ladimir Paula Coelho, o Adãozinho do Banjo, esse gaúcho com suas origens no Morro da Conceição, no bairro Partenon em Porto Alegre – RS perambulava e fazia as suas estripulias infanto juvenil, acaba conhecendo a escola de samba Academia Samba Puro. Pronto! Chega-se a junção da oportunidade com o talento, desde os seus 14 anos acompanhava seu pai em shows por casas noturnas da capital, como Chão de Estrelas, Star Club e Las Vegas.

Adãozinho do Banjo é também um exímio músico, além da sua voz marcante ao cantar, palheta e dedilha com maestria, seu banjo, violão 7 cordas e cavaquinho.

Em 1990 fundou o grupo Prata da Casa, sempre valorizando o Samba de Raiz. Fazendo shows nas principais casas de espetáculos de Porto Alegre, como Adelaides Bar, Canecão de Ouro e Evolução.

Foi integrante de várias escolas de samba, participando do carro de som das agremiações, primeiramente na Samba Puro, depois na União da Vila do IAPI e na Imperadores do Samba, onde foi premiado como o melhor Harmonia Musical.

Acompanhou músicos de renome, como os gigantes e saudosos, Almir Guineto, Aroldo Melodia e Reinaldo, também ao grupo Só Preto sem Preconceito quando estiveram em shows em POA.

Citando a palavra SUPERAÇÃO agregada ao título do álbum “PRÁ LUTAR E VENCER”, eis que surge a Pandemia do Coronavírus, e o que já era dificuldade, tornou-se obstáculo, não somente para Adãozinho, mas para toda a classe artística, mas o sambista não desistiu, pelo contrário, mesmo adiando alguns planos, realizou várias lives, ajudando outros artistas do Rio Grande Sul, uma delas teve um grande destaque e alcance. A Live foi realizada em estúdio, com cerca de 1h30m e contou com músicos de primeira categoria, Alemão Charles, Zecão Oliveira, André Gonçalves, Igor Peres, JC Oliveira e convidados, Guga Rodrigues e Civil. Além das músicas do CD, o repertório com sucessos do samba gravados por Almir Guineto, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Roberto Ribeiro, entre outros.

Sobre o álbum

O Rio Grande do Sul também tem seu berço do samba, cuja história é marcada por nomes como Lupicínio Rodrigues e Tulio Piva. Mas o samba não parou no tempo e segue efervescente entre as novas gerações do Estado. O talento do músico e compositor gaúcho, Adaozinho do Banjo, é reconhecido por alguns dos principais nomes do samba carioca, teve seu CD “Pra lutar e vencer”, gravado no Estúdio Companhia dos Técnicos, no Rio de Janeiro, com 14 músicas, foi produzido por Lula Matos, do Grupo O Galocantô, tem composições de músicos como Marcelo Amaro, Lula Matos, Mauro Diniz, Adilson Bispo, Clarck Almeida, Participações especiais de Douglas Sampa, Grupo Nossa Raiz da Rocinha e Renato da Rocinha.

FAIXAS – PRÁ LUTAR E VENCER:

1 – Pra Lutar e Vencer

(Marcelo Amaro e Leandro Matos)

2 – Agradeço aos Céus

(Lula Matos, Leandro Matos e Júnior Dom)

3 – Tantos Sonhos – com participação de Douglas Sampa

(Douglas Sampa e Mauro Diniz)

4) Sentimento Além do Tempo

(Júnior Dom)

5) Maria Rosália

(Lula Matos, Gilmar e Luiz Henrique “Paulista”)

6) Olha o Partido – com participação do grupo Nossa Raiz da Rocinha

(Lula Matos, Felipe Bragança e Daniel Tatit)

7) Canção pra Você

(Felipe Bragança e Rafael Rodrigues)

8) Se Você Quiser

(Jorge Sargento, Edu e Sandro Simões)

9) O Samba É Tudo de Bom

(Adilson Bispo e Capri)

10) Pandeiro e Raça – com participação de Lula Matos

(Lula Matos, Leandro Matos, Renato da Rocinha e Paulo Henrique Mocidade)

11) Mágoa no Peito

(Lula Matos, Felipe Bragança e Dê da Rocinha)

12) Somente um Beijo

(Luizinho Sorriso, Tuca e Fio)

13) Nos Braços da Felicidade

(Clarck Almeida)

14) Poeta de Verdade – com participação de Renato da Rocinha

(Leandro Matos e Didi Pinheiro)

Ficha Técnica:

Gravação: Cia dos Técnicos Studios;

Mixagem: Cláudio Farias;

Masterização: Roberto Júnior;

Violão 7 Cordas: Magal e Rafael Malmith;

 Violão 6: Ben-Hur;

Cavaquinho e Bandolim: Renato Alves;

Banjo: Didi Pinheiro;

Flauta e Sax: Papito;

Ritmo: Lula Matos, Dê da Rocinha, Caio Maré, Wando Black, Pedrinho Ferreira e Marcelo Amaro;

Clarinete: Jean Ximenes;

Violão Tenor: Tiago do Baldolim;

Coro: Iracema Monteiro, Dê da Rocinha, Felipe Bragança, Marcelo Amaro, Pedrinho Ferreira e Rafael Rodrigues;

Arranjos: Rafael Malmith, Leandro Matos e Renato Alves;

Produção e Direção: Lula Matos;

Fotografia: Camila Krupahtz;

Arte Gráfica: Didi Assis;

REDES SOCIAIS DO ARTISTA:

Facebook: https://www.facebook.com/adaozinhodobanjooficial

Instagram: https://www.instagram.com/banjoadaozinho/

YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCt6srwuWcCtPxQxKk958c8Q

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/7oLga5ILay7hyFmpXqOTmu


Spread the love

Related Posts

Ex-Musa do carnaval carioca está entre as três finalistas do Miss Fitness Mundo

Spread the love

Spread the loveEx-Musa do carnaval carioca está entre as três finalistas do Miss Fitness Mundo e dispara: “a campeã chegou”Thank you for reading this post, don’t forget to subscribe! Concorrendo…


Spread the love

Rio Carnaval terá três dias de desfiles oficiais

Spread the love

Spread the loveRio Carnaval terá três dias de desfiles oficiais a partir de 2025 Decisão por apresentações domingo, segunda e terça foi chancelada pelas escolas de samba em plenária da…


Spread the love

Você perdeu

Inocentes na Fábrica do Samba da Série Ouro

Inocentes na Fábrica do Samba da Série Ouro

Ex-Musa do carnaval carioca está entre as três finalistas do Miss Fitness Mundo

Ex-Musa do carnaval carioca está entre as três finalistas do Miss Fitness Mundo

Amanda Fernandes seguirá como musa da União da Ilha

Amanda Fernandes seguirá como musa da União da Ilha

Unidos da Tijuca define calendário da disputa de sambas

Unidos da Tijuca define calendário da disputa de sambas

Definido o dia dos desfiles mirins no Sambódromo

Definido o dia dos desfiles mirins no Sambódromo

Rio Carnaval ganha mais um dia festivo com desfiles das escolas mirins

Rio Carnaval ganha mais um dia festivo com desfiles das escolas mirins