Beija-Flor de Nilópolis inova e libera gravações de sambas concorrentes

Spread the love

Beija-Flor de Nilópolis inova e libera gravações de sambas concorrentes para o Carnaval 2025

Na noite desta terça-feira (18), a Beija-Flor de Nilópolis anunciou uma importante novidade para o concurso de samba enredo do Carnaval 2025 durante uma reunião em sua quadra. A agremiação decidiu liberar as gravações dos sambas concorrentes, permitindo que cada compositor grave seu samba em estúdio.

Segundo o diretor de Carnaval, Marco Antônio Marino, a medida visa garantir que as obras sejam apresentadas harmonicamente de forma exemplar. “Faremos audições internas e liberamos que cada compositor grave seu samba em estúdio. Isso será melhor para a divulgação da escola e dos compositores, além de facilitar para o torcedor e o componente acompanhar, torcer e aprender o samba favorito”, explicou Marino.

Os compositores foram liberados para realizar as gravações em formato de “Coro da Comunidade”, sem a voz do intérprete das parcerias, para simular o canto dos componentes na quadra e principalmente no desfile. “Vamos ter a exata noção de como o samba ficará na voz dos componentes e posteriormente também na voz do nosso intérprete. Os compositores gostaram e aprovaram o formato”, acrescentou o diretor.

Comprometimento da Comunidade

Durante a reunião, Marco Antonio Marino também destacou a importância do comprometimento da comunidade nilopolitana para o sucesso no Carnaval 2025. “A prioridade será total para o componente da comunidade e dos segmentos. Precisamos do nosso ‘exército’ a postos para fazer valer novamente a força incomparável do chão de Nilópolis, do chão da Beija-Flor, principalmente pelo enredo ser o Mestre que formou esse timaço”, afirmou Marino.

O diretor ressaltou a necessidade de um desfile tecnicamente perfeito, combinado com a garra e o amor característicos dos componentes da Beija-Flor. “De mim, pode esperar muita liderança, mas muito carinho também. Componente gosta e merece carinho, e essa será a tônica desse trabalho”, finalizou.

Leia o Regulamento Atualizado para o concurso de samba-enredo para o Carnaval
– Máximo de 6 compositores por parceria (proibida participação especial);
– Mapa de palco: 5 microfones (incluindo o intérprete oficial) e 3 cordas;
– Autorizado apenas 1 cantor do grupo especial por parceria no palco;
– É expressamente proibido às parcerias a contratação de equipe de iluminação;
– Proibido às parcerias a colocação de grupo teatral ou coreografado no palco;
– Tira-dúvidas: agendamento com a direção de Carnaval;
– É obrigatório a todos os compositores a participação na “Tirada de Dúvidas”, levando o samba no barracão antes da gravação do mesmo por sua parceria;
– Inscrição dos sambas: dia 25 de julho, quinta-feira, das 18h às 23h na quadra;
– No ato da inscrição, cada parceria deve entregar obrigatoriamente um pen drive com o samba gravado sem a voz do cantor principal, a letra em Word sem arte e 30 letras impressas.
– Importante: Caso essa regra seja infringida, o samba será eliminado da disputa imediatamente.

A Beija-Flor de Nilópolis será a segunda escola a entrar na avenida na segunda-feira de Carnaval, dia 3 de março. O enredo, “Laíla de Todos os Sambas, Laíla de Todos os Santos”, homenageia o grande diretor de Carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, eternamente conhecido como Laíla.

 
Crédito das fotos: Eduardo Hollanda/Beija-Flor de Nilópolis

Spread the love

Mundo Carnaval

Criado no ano de 2017 com o principal objetivo de divulgar a maior festa a céu aberto o Mundo do Carnaval

Related Posts

Paraíso do Tuiuti recebe Império Serrano e Estácio de Sá

Spread the love

Spread the loveParaíso do Tuiuti recebe Império Serrano e Estácio de Sá em feijoada neste domingo (29/09) O domingo vai ser animado com clássicos do samba-enredo na quadra do Paraíso…


Spread the love

Alunos de projeto social da Mocidade vivenciam espetáculo

Spread the love

Spread the loveAlunos de projeto social da Mocidade vivenciam espetáculo Don Quixote no Theatro MunicipalOs alunos do projeto de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel tiveram uma…


Spread the love

Você perdeu

Alegria do Vilar escolhe seu samba-enredo

Alegria do Vilar escolhe seu samba-enredo

Paraíso do Tuiuti recebe Império Serrano e Estácio de Sá

Paraíso do Tuiuti recebe Império Serrano e Estácio de Sá

Camarote Explode Coração é lançado

Camarote Explode Coração é lançado

Alunos de projeto social da Mocidade vivenciam espetáculo

Alunos de projeto social da Mocidade vivenciam espetáculo

Tambor no Valongo celebra Dia de Cosme e Damião

Tambor no Valongo celebra Dia de Cosme e Damião