Aline Ferreira e Letícia Guimarães encaram os desafios da universidade e buscam mais conhecimento profissional

Spread the love

Muito além da Sapucaí! Aline Ferreira e Letícia Guimarães encaram os desafios da universidade e buscam mais conhecimento profissional

Musa do Império da Tijuca e rainha de bateria da Santa Cruz estão aproveitando o pós-carnaval para colocar em dia a rotina de estudantes universitárias

Fim do carnaval e retomada da rotina de quem respira a folia. Longe do brilho da Sapucaí e dos holofotes, Aline Ferreira e Letícia Guimarães, respectivamente musa do Império da Tijuca e rainha de bateria dos Acadêmicos de Santa Cruz, encaram os desafios de uma nova graduação.

Formada em artes cênicas e em fisioterapia, Aline decidiu voltar à faculdade após mais de uma década para colocar em prática o sonho antigo de estudar dança e confessa estar renovada com a vida de caloura e os novos amigos. “A faculdade também é um local que vai muito além do conhecimento adquirido, é a oportunidade de trocar experiências, socializar e eu vou poder colocar em prática a fisioterapia aliada à dança, que é uma paixão”, comenta ela.

Já Letícia, que é personal trainer, segue determinada no segundo ano da faculdade de biomedicina. Sempre atenta aos cuidados com a beleza, a rainha de bateria da Santa Cruz, que este ano também defendeu as cores da Mocidade Independente como musa, e da Inocentes de Belford Roxo, onde é rainha da agremiação, prepara-se para, em breve, iniciar as práticas na nova profissão. Para isso, horas de laboratório são uma rotina na vida da futura biomédica. “ A gente acha que determinados cuidados não são importantes mas, nem sempre o que o espelho mostra é a realidade. A biomedicina é apaixonante”, relata.

Tanto Letícia quanto Aline concordam que o momento pós-carnaval, embora mais tranquilo, é o de colocar a “casa em ordem”, no entanto a carência pela falta do agito carnavalesco é algo que reside em ambas, que, além dos compromissos com a universidade, estão vivendo fases importantes na vida pessoal. Enquanto Letícia aproveita para reorganizar a rotina que envolve trabalho como personal, convívio familiar e a faculdade, Aline prepara-se para realizar mais um sonho, o de casar-se com Caio Pimentel no mês de junho.


Spread the love