As lutas que se encontram no samba! Vanessa Morett é destaque em vídeo do atleta Vinicius Júnior

Spread the love

As lutas que se encontram no samba! Vanessa Morett é destaque em vídeo do atleta Vinicius Júnior
 
Cirurgiã dentista e rainha da ala dos passistas da Porto da Pedra, Vanessa é uma das principais figuras do carnaval carioca
A cirurgiã dentista e um dos grandes destaques do carnaval, no Rio de Janeiro, Vanessa Morett ganhou grande repercussão após ser representada em um vídeo do jogador Vinicius Júnior, do Real Madrid. A postagem foi feita pelo jogador após os ataques racistas sofridos por ele, durante a partida entre Real Madrid e Villarreal, pela La Liga Espanhola. A repercussão do video pegou a musa de surpresa:
Pra mim, foi um surpresa. Quando houve o lançamento do vídeo, ele tinha sofrido os primeiros ataques racistas. O Vinicius Júnior postou um vídeo nas redes sociais que viralizou, e inclusive, o Neymar repostou. Neste dia, eu estava assistindo a uma partida do Brasileirão, na televisão, quando fizeram uma reportagem sobre o racismo que ele tinha sofrido. O vídeo que ele fez foi exibido. Na mesma hora, meu marido me chamou e disse: ‘Vanessa, você acabou de aparecer para o mundo inteiro na televisão, no vídeo do Vini Jr”, ressaltou.
A dentista achou que o marido havia se enganado, mas logo percebeu que havia saído no vídeo. Essa não foi a primeira vez que Vanessa representou o samba brasileiro nas redes dos grandes artistas. Em 2018, o DJ Alok também publicou um vídeo seu:
“O Alok tinha feito um remix da música ‘Vai, Malandra’, da cantora Anitta, e aparece, em um trecho do clipe que ele postou nas redes sociais, a minha fantasia. E as pessoas me mandavam mensagem dizendo que estava na página do Alok. Essas foram duas grandes surpresas pra mim”, destacou.
Vanessa Morett também destacou a importância dos protestos contra o racismo sofrido pelo jogador. Segundo ela, esse é um mal que destrói o mundo e que deve ser combatido com a lei.
“Devemos lutar contra qualquer tipo de preconceito. Isto é um dever de todos nós. O racismo é algo incompreensível e inaceitável e que se omitir é dar voz ao preconceito. Não basta não ser racista, precisamos lutar contra e se posicionar cada vez mais contra todos os preconceitos.” finalizou.
Foto: Divulgação

Spread the love