Beija-Flor apresenta os protótipos do Carnaval 2024

Spread the love

Beija-Flor apresenta os protótipos do Carnaval 2024 para representantes de segmentos

Na noite da última segunda-feira, 4, a Beija-Flor de Nilópolis apresentou os protótipos das fantasias para o Carnaval de 2024, desenvolvidas pelo carnavalesco João Vitor Araújo. Com o enredo “Um Delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, a Beija-Flor de Nilópolis prepara um desfile rico em cores e detalhes, com “fantasias cheias e luxuosas”, como antecipou o presidente Almir Reis.

“No Carnaval de 2024, a Beija-Flor vai investir em fantasias grandes, cheias e luxuosas, como era comum nos carnavais antigos. Eu fiz esse pedido para o João Victor e, como vocês podem ver, a missão foi cumprida. Estou muito contente com os resultados e, com certeza, a nossa comunidade também”, declarou o presidente.

O evento aconteceu no barracão da escola, na Cidade do Samba, e foi exclusivo para os chefes de ala e membros da diretoria, além de convidados especiais, como a carnavalesca Rosa Magalhães, que prestigiou o trabalho de João Vitor — com quem trabalhou no Paraíso do Tuiuti no Carnaval de 2023. Entre os presentes, estiveram também personalidades da escola, como o intérprete Neguinho da Beija-Flor e o premiado casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso.

Dentre os figurinos apresentados, destaca-se a fantasia “Velhos caciques e caboclos encantados”, que, segundo o carnavalesco, representa a ancestralidade Caeté-Wassu, presente em um folguedo que simula o embate entre as tribos dos primeiros habitantes de Maceió. “Ao redor da jurema sagrada, é o sangue dos velhos caciques e dos caboclos das matas que guia as realezas encantadas para a coroação do novo Rei do Carnaval”, explicou o artista.

*crédito das fotos: Eduardo Hollanda*

Spread the love