Beija-Flor recebe Unidos de Vila Isabel

Spread the love

Beija-Flor recebe Unidos de Vila Isabel em seu primeiro ensaio de rua no próximo sábado (11)

O tradicional “Encontro de Quilombos” está de volta. No próximo sábado, dia 11, a Beija-Flor de Nilópolis dará início aos seus ensaios de rua rumo ao Carnaval 2024, ao lado de uma escola coirmã.

A primeira convidada da temporada é a Unidos de Vila Isabel, que, além dos sambas antológicos, apresentará seu hino escolhido para o Carnaval de 2024, junto com a comunidade do bairro de Noel.


O evento é gratuito e ocorrerá a partir das 18h, na Estrada da Mirandela, uma das principais vias de Nilópolis. A Vila Isabel será a primeira a se apresentar, com início da concentração às 18h. Em seguida, é a vez da anfitriã mostrar ao público seu ensaio.

A segunda edição da temporada está marcada para o dia 25 de novembro, com a participação da Grande Rio como convidada. Em dezembro, no dia 16, é a vez da Mocidade Independente de Padre Miguel e, quem encerra a temporada do “Encontro de Quilombos” rumo ao Carnaval 2024, no dia 13 de janeiro, é a Imperatriz Leopoldinense. Além do “Encontro de Quilombos”, a Beija-Flor continua seus ensaios todas as quintas-feiras, a partir das 21h, em sua quadra localizada na rua Pracinha Wallace Paes Leme, nº 1025, em Nilópolis.


Com o enredo “Um Delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, a Beija-Flor presta uma homenagem à capital de Alagoas e à sua cultura popular. A escola será a segunda a desfilar no domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro.

Encontro de Quilombos: Beija-Flor recebe Unidos de Vila Isabel
Data: 11 de novembro
Local: Estrada da Mirandela
Horário: A partir das 18h
Preço: Gratuito

 
*Crédito nas fotos: Eduardo Hollanda/Beija-Flor

Spread the love