Caprichosos completa o time para 2023 e contrata o carnavalesco Leo Jesus

Spread the love

Caprichosos completa o time para 2023 e contrata o carnavalesco Leo Jesus

Leo Jesus é o novo carnavalesco da Caprichosos de Pilares.

Portelense nato, vai doar parte da sua paixão azul e branca ao povo de Pilares.

Desde 2005, quando começou a participar de  trabalhos de carnaval, sua trajetória tem sido de crescimento. Cenógrafo e figurinista atuou em várias agremiações, como Cubango, Paraíso do Tuiuti, Unidos do Viradouro, Vila Isabel, Império da Tijuca, inclusive como componente da comissão de frente da Porto da Pedra em 2018. No mesmo ano estreou como carnavalesco no Acadêmicos do Engenho da Rainha, obtendo resultados crescentes desde então.

Apaixonado por carnaval, sempre acompanhou o trabalho das escolas de samba, até que, em 2005 teve sua primeira oportunidade profissional, no Acadêmicos do Cubango. Na época, Jaime Cezário era o carnavalesco, e Leo pode participar da equipe de decoração de alegorias junto com Márcio Puluker.

Com experiência em cinema, tv, documentários e curta-metragens,  é cenógrafo profissional e também professor de pós-graduação em figurino e carnaval na Universidade Veiga de Almeida, e também dá aula na Escola de Belas Artes da UFRJ.

Experiência na cultura e na arte não lhe faltam, conhecimento de avenida também não. Entusiasmado e feliz com sua participação na equipe de carnaval, ele deixa sua mensagem:

“Estou muito feliz em estar na Caprichosos, e consciente da responsabilidade de honrar a história da agremiação. A comunidade de Pilares pode ficar tranquila, que já estamos trabalhando para fazer um desfile campeão e levar a Caprichosos de volta ao seu lugar, que é a Marquês de Sapucaí!”

Agora, a equipe e os admiradores da escola se preparam para o momento dos mais aguardados, o lançamento do enredo, que será revelado em breve.

A Caprichosos de Pilares será a décima escola a desfilar pela série prata da Superliga, no dia 24 de fevereiro, sexta-feira.


Spread the love