CONFIRA O SAMBA-ENREDO PARA O CARNAVAL 2024

Spread the love

SALGUEIRO: CONFIRA O SAMBA-ENREDO PARA O CARNAVAL 2024 NA VOZ DE EMERSON DIAS 

 Carro de Som da Academia do Samba e Bateria Furiosa se reuniram para gravação do novo hino da escola

O Acadêmicos do Salgueiro disponibilizou na noite desta segunda-feira (23), a versão do samba-enredo escolhido para o Carnaval 2024, na voz do intérprete Emerson Dias. A gravação, que contou com a participação do Carro de Som da Academia do Samba e a Bateria Furiosa, foi realizada na manhã do último sábado (21), em um estúdio em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. 

Apesar de ainda não ser a gravação da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, o áudio será usado na produção do clipe que a agremiação pretende lançar no mês de novembro.

 “Já é de praxe das escolas realizarem gravações particulares que servem pra divulgação do samba. Essa gravação é importante pois são realizados diversos testes de arranjo, andamento e bossas que definem os caminhos que tomaremos na gravação oficial da LIESA. O áudio ficou espetacular na voz do Emerson e do nosso carro de som, e os arranjos ressaltaram ainda mais a inegável qualidade do nosso samba. O próximo passo é a gravação do nosso clipe no Morro do Salgueiro, junto à nossa comunidade”, ressaltou o Diretor de Carnaval, Wilsinho Alves.

Emerson Dias também ficou muito empolgado com o resultado da gravação e já demonstra ansiedade para a gravação oficial. 

A gente fez essa gravação com muita expectativa, né? Porque a responsabilidade é muito grande! A gente tem  um dos sambas mais comentados da safra de 2024, então, a gente teve que ter um capricho muito grande. Caprichamos nos arranjos, caprichamos nos vocais, fizemos uma gravação do zero, porque a gente quis dar a nossa identidade, a identidade do carro do som do Salgueiro, a identidade da bateria Furiosa, a identidade do diretor de carnaval, do diretor musical, e assim foi feita a nossa gravação. A gente espera que o Salgueirense curta muito, porque foi feito com muito carinha, muito cuidado, muito zelo, muito capricho.”, destacou o cantor.

Para conferir o resultado, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=BWmsESrW7tM

Carnaval 2024:

Em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular dos Yanomami, que sofrem efeitos da ação de garimpeiros na sua região. Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami.


Spread the love