Confraternização entre Campeões

Spread the love

Fotos: Ana Cristina Victória

Confraternização entre Campeões: Mauro Quintaes contou com o suporte artístico do Campeão da Mocidade Alegre, Jorge Silveira para desenhar roupa da agremiação gonçalense para 2024

Estar sempre antenado as novas tendências e cercar-se de jovens talentos, é um dos segredos do carnavalesco Mauro Quintaes para se manter atuante no carnaval, há 38 anos. Campeão da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro, em 2023, pela Porto da Pedra, Mauro convidou o atual Campeão do Carnaval de São Paulo, pela Mocidade Alegre, Jorge Silveira para desenhar a estampa da roupa dos compositores do Tigre de São Gonçalo para o próximo carnaval. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira, 28, no barracão da vermelha e branca, localizado na Cidade do Samba.

 

“Eu precisava de uma pessoa que tivesse uma mão boa para criar uma arte direta na modelagem, e a pessoa que veio a cabeça foi o Jorge Silveira. Ele tem uma mão boa, rápida e precisa. Fiz o convite, e ele aceitou prontamente. O Jorge é um dos grandes nomes da nova geração. Os trabalhos que ele fez na São Clemente foram muito marcantes, e é um luxo poder contar com o suporte artístico do campeão de São Paulo!”, contou o carnavalesco da Porto da Pedra.

A amizade e a proximidade entre os carnavalesco, que trabalham juntos em 2016 e 2017, na Unidos da Tijuca, fizeram Jorge aceitar o convite.

“O Mauro e chamou e eu aceitei. Ele entrou em contato comigo, falou que tinha a proposta de um trabalho para a roupa dos compositores, que tinha a ver com o grafismo da literatura de cordel, e ele achou que o meu trabalho tinha afinidade com essa estética, e fez o convite pra fazer o desenho manualmente na peça original do protótipo. Eu fiquei feliz e muito honrado com o convite. Aprendi muito com ele, na Unidos da Tijuca, em 2016, onde fomos vice-campeões do Carnaval do Rio de Janeiro. Foi maravilhoso! Eu adoro estar com o Mauro, trocar idéias com ele. Ele é um dos caras que eu tenho mais proximidade no Carnaval.”, disse o carnavalesco da Mocidade Alegre, que aproveitou a visita ao barracão do Tigre para matar saudades.

“Eu tenho um carinho especial pela Porto da Pedra. Já tive a oportunidade de prestar serviço durante três anos, e é uma alegria poder voltar nesse momento, em que a escola retorna ao seu lugar de direito, fico feliz em poder contribuir.”, comemorou Jorge Silveira.

No Carnaval 2024, a Unidos do Porto da Pedra abrirá os desfiles do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí, no domingo, 11 de fevereiro, com o enredo O Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular, desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes e pelo enredista Diego Araújo.


Spread the love