De Rainha dos Faisões à Rainha de Bateria: Sanne Belucci foi anunciada no novo cargo

Spread the love

Crédito da Foto: Angélica Zago
 

De Rainha dos Faisões à Rainha de Bateria: Sanne Belucci foi anunciada no novo cargo nesta quarta-feira 

Musa assume o novo reinado na Unidos do Jacarezinho com objetivo de trazer a escola de volta à Sapucaí

Pode parecer cedo para falar de Carnaval, mas os bastidores da folia estão a todo vapor. E quem quer ganhar o título no próximo ano não pode esperar. É pensando nisso que a Unidos do Jacarezinho, escola que desfila pela Série Prata do Carnaval Carioca, anunciou nesta quarta-feira, dia 19 de abril, em live no Instagram da escola (@unidosdojacarezinho_oficial), Sanne Belucci como a sua mais nova majestade.

Conhecida popularmente como a Rainha do Faisões, pelos figurinos ricos e ousados, a história de Sanne com a escola é antiga. Empossada em 2012 como madrinha da Ala de Passistas, em dezembro do mesmo ano tornou-se Musa da Bateria Show Mil, na gestão do então presidente José Roberto Hilário.

Retornando à escola, a musa volta como Rainha e tem a missão de trazer sorte para a escola que busca retornar ao palco principal dos desfiles: “É maravilhoso estar de voltar ao meu Jacarezinho mais de uma década depois, agora na Intendente, mas com a esperança que em 2025 estaremos na Sapucaí”, destaca.

Apaixonada por Carnaval, Sanne nasceu na Mangueira, cresceu em São Gonçalo e hoje é advogada. Só de Sapucaí tem 32 anos de experiência, onde já foi musa da Viradouro, Portela, Renascer de Jacarepaguá, Império da Tijuca, Unidos da Ponte, União da Ilha do Governador, e Rainha de Bateria da Boi da Ilha e da Vicente de Carvalho. Nos últimos anos desfilou na Lins Imperial e na Inocentes de Belford Roxo.

Tradicional escola de samba carioca, a Unidos do Jacarezinho já teve algumas passagens pela Sapucaí nos antigos Grupos de Acesso e hoje é uma das escolas mais fortes que desfilam na Intendente Magalhães, sempre realizando desfiles competitivos. Para o Presidente Júnior Jogador, ter a beldade de volta à escola motivo de grande alegria:

“Nós, da família Rosa e Branco da Unidos do Jacarezinho, ficamos felizes com esse retorno da Sanne como Rainha de Bateria da nossa tradicional agremiação e temos a certeza que ela vai honrar esta função de tanta representatividade trazendo muita positividade para mais um grande desfile no próximo Carnaval rumo ao retorno à Marquês de Sapucaí”.

Vivendo há mais de 30 anos na Europa, Sanne vem ao Rio de Janeiro para brilhar no samba e, agora, reinar à frente dos ritmistas do Jacarezinho: “Essa é uma escola que eu me sinto em casa, faço parte desta comunidade. Mesmo com toda distância entre Suíça e Brasil, isso não impedirá que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível. Meu Jacaré, estou conectada a vocês!”.


Spread the love
  • Related Posts

    Leão de Nova Iguaçu divulga enredo

    Spread the love

    Spread the loveLeão de Nova Iguaçu divulga enredo para o carnaval de 2025 O Leão de Nova Iguaçu anunciou o seu enredo para o carnaval de 2025. Em busca de…


    Spread the love

    Independentes de Olaria renova com Laís Menezes e anuncia Gabriel Galvão como novo mestre-sala

    Spread the love

    Spread the loveIndependentes de Olaria renova com Laís Menezes e anuncia Gabriel Galvão como novo mestre-sala  A Independentes de Olaria já possui um novo defensor do seu pavilhão. Gabriel Galvão…


    Spread the love

    Você perdeu

    Unidos da Tijuca transforma passista em musa

    Unidos da Tijuca transforma passista em musa

    Quitéria Chagas será coroada Rainha de Bateria do Império Serrano

    Quitéria Chagas será coroada Rainha de Bateria do Império Serrano

    Unidos de Padre Miguel convoca compositores para entrega de sinopse

    Unidos de Padre Miguel convoca compositores para entrega de sinopse

    Unidos de Bangu anuncia enredo

    Unidos de Bangu anuncia enredo

    Tatiana Breia recebe a família Baderna na feijoada da União da Ilha

    Tatiana Breia recebe a família Baderna na feijoada da União da Ilha

    Ação Social na quadra da Unidos de Padre Miguel

    Ação Social na quadra da Unidos de Padre Miguel