Diretor dos Passistas do Salgueiro é Coroado Rei do Carnaval da Suíça

Spread the love

                             Diretor dos Passistas do Salgueiro é Coroado Rei do Carnaval da Suíça

Gratidão e sucesso são as palavras que definem o atual momento de Carlinhos Salgueiro, diretor dos passistas do Salgueiro há mais de 20 anos e criador da ala Maculelê da Academia do Samba, que  foi coroado Rei do Carnaval da Suíça.

“ Todos os anos eu faço esse trabalho de levar a nossa arte do carnaval pelo mundo e em 2023 tive a honra de ser coroado Rei do Carnaval da Suíça, o que pra mim representa uma vitória pessoal, além de uma conquista de todos que estão no Brasil me acompanhando”, comentou o artista.

Neste período pós-carnaval, o dançarino sempre viaja pelo mundo ensinando a arte do samba a outras culturas através de workshops e palestras, em países como França, Dinamarca, Suécia e Suíça, e foi justamente neste último, na cidade de Lausanne, que ele foi coroado a majestade da folia local.

“Eu ainda me emociono todos dias com tanto carinho e receber esta coroação num país tão diferente do meu, é muito gratificante. Eu só tenho que agradecer por tudo que o samba está me dando”, disse Carlinhos.

O coreógrafo retorna ao Brasil nas próximas semanas para iniciar a oficina de Samba no Pé na quadra do Salgueiro, que é aberta não só para quem já está no carnaval, mas também para aqueles que desejam aprender a sambar.


Spread the love