Ensaios técnicos na Sapucaí começam no domingo, 13 de março

Spread the love

Ensaios técnicos na Sapucaí começam no domingo, 13 de março, com três Escolas

Imperatriz, São Clemente e Portela abrem a temporada.

Os ensaios técnicos das 12 Escolas do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí já estão com as datas definidas para acontecer: 13, 20 e 27 de março; 03 e 10 de abril. Os ensaios começam a partir das 20h. Como acontece tradicionalmente, as arquibancadas serão abertas ao grande público. A LIESA recomenda que as pessoas cheguem um pouco mais cedo, pois só poderá entrar quem apresentar o comprovante de vacinação de acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde. Não será exigido o uso de máscara – abolido recentemente por decreto municipal.

No último domingo (10/4), a campeã Viradouro encerrará a temporada com o teste de som e do novo sistema de iluminação cênica da Avenida; antes, haverá a tradicional cerimônia de lavagem da Sapucaí, abrindo os caminhos para os desfiles oficiais e reunindo bons fluidos para que tudo corra bem no espetáculo.

O formato dos ensaios técnicos segue o mesmo dos anos anteriores. As Escolas ensaiarão com o suporte de um carro de som. Na última escola da noite, o público presente poderá descer à pista para formar o tradicional “arrasta-povo”, atrás do cordão de isolamento. A Viradouro, atual campeã do Carnaval, será a única a se apresentar utilizando o sistema de som do Sambódromo. Veja a programação:

RIO CARNAVAL 2022
PROGRAMAÇÃO DOS ENSAIOS TÉCNICOS NO SAMBÓDROMO
ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL

DATAS DIAS 20H30 21H40 22H50
13/março Domingo Imperatriz (C) São Clemente (C) Portela (B)
20/março Domingo Paraíso do Tuiuti (B) Vila Isabel (C) Mangueira (B)
27/março Domingo Unidos da Tijuca (C) Beija-Flor (B) Salgueiro (C)
03/abril Domingo ———- Mocidade (B) Grande Rio (C)
10/abril Domingo Testes som e luz Lavagem da pista Viradouro (C)

“Estamos em grande expectativa para a realização dos ensaios. Será a oportunidade de termos uma prévia daquele que será o maior Carnaval de todos os tempos, se Deus quiser! As Escolas estão preparadas, os componentes animados e prontos para se apresentar na Avenida. O povo do samba é forte e soube se reinventar durante a pandemia. É um momento de celebração e festa representando a união de todas as escolas e a força do Carnaval Carioca”, declarou Jorge Perlingeiro, presidente da LIESA, ao divulgar a programação oficial dos ensaios.

SERVIÇO:

Acesso ao público

Gratuito nos setores de arquibancadas – Pessoas deverão apresentar comprovante de vacinação em dia, de acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde. Não será permitida a entrada com comida e bebida.

Alimentação

O Botequim de Samba estará funcionando a partir de 18 horas, na Praça de Alimentação, ao Lado do Setor 2, onde haverá pagode ao vivo até meia-noite.

Cobertura da imprensa

Os profissionais de Imprensa que estiverem trabalhando na cobertura dos ensaios só terão acesso à pista apresentando a credencial da LIESA-Carnaval 2020 ou o crachá de serviço do veículo para o qual trabalham.


Spread the love