Estácio realiza mais um ensaio na quadra e tem poucas vagas para alas de comunidade

Spread the love

Estácio realiza mais ensaio na quadra rumo ao desfile em homenagem ao Maranhão

Escola se prepara para encerrar a primeira noite da temporada de ensaios técnicos da Sapucaí no próximo sábado

Faltando pouco para o desfile que acontecerá no dia 17 de fevereiro, a Estácio de Sá investe forte em um de seus maiores talentos para pisar na Sapucaí defendendo o título da Série Ouro do carnaval carioca e a consequente ascensão ao Grupo Especial: o canto da comunidade. Para isto, a escola de samba de Ismael Silva, reconhecida pelo IPHAN como a primeira do Brasil, realiza nesta segunda, 09, mais um ensaio de canto na quadra , rumo às notas 10 no desfile.

“Os ensaios são importantíssimos para que nossos componentes possam evoluir e sincronizar o canto, além de dar uma dimensão do que vamos mostrar na Avenida. Nossa escola é forte, não é à toa que tem como símbolo um leão, e vai entrar na Sapucaí brigando pelo título”, diz Mario Mattos, que integra a comissão de carnaval da vermelha e branca.

O enredo em homenagem a uma das tradições nordestinas mais populares e fortíssima no Maranhão, as festas juninas, também é ponto a se destacar, conforme explica Felipe Medrado, diretor do departamento cultural. “Sempre tivemos muita identificação com temas culturais e, falar sobre o Maranhão em uma leitura muito sagaz feita pelo nosso carnavalesco Mauro Leite, faz com que a gente se volte para a importância que o Carnaval tem, não somente enquanto evento, mas para a cultura e para o turismo porque, a partir do momento que você canta e exalta as belezas de um lugar, também cria a expectativa de ver se tudo aquilo é real. Este encontro de são Luís com São João será inesquecível”, diz o diretor.

A partir das 20h, a comunidade estaciana e todos os segmentos se encontram na Rua Salvador de Sá, 206, onde fica a quadra da vermelha e branca. A escola, que será a quinta a desfila no dia 17 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, fará seu ensaio técnico na Avenida próximo sábado, 14 de janeiro e, para quem pensa em se inscrever para participar da apresentação ainda há vagas nas alas de comunidade. Os interessados podem ir à quadra todas as segundas, das 18h às 21h munidos de foto 3×4, cópia do RG, comprovante de residência e pagar a taxa de R$ 60,00. Vale lembrar que a presença nos ensaios de comunidade é obrigatória e somente a inscrição não é garantia para que o componente receba a fantasia.

Enredo da escola é “São João, São Luís, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração”, uma fábula criada por Mauro Leite que mescla o pagão e o religioso através do encontro entre São João e São Luiz, que decidem vir à Terra na companhia de outros santos, com a missão de abençoar o festejo junino do Maranhão


Spread the love