FÁBIO MOLEJO, MUSO DO FEITIÇO CARIOCA, É FINALISTA NO CONCURSO PARA REI DA CORTE LGBTQIAP+

Spread the love

FÁBIO MOLEJO, MUSO DO FEITIÇO CARIOCA, É FINALISTA NO CONCURSO PARA REI DA CORTE LGBTQIAP+ DO CARNAVAL CARIOCA

Dentre os finalistas do Concurso da Corte LGBTQIAP+ do Carnaval Carioca 2024 está o muso do Feitiço Carioca, Fábio Molejo, que também é bailarino, modelo, coreógrafo e estilista.

Ele iniciou sua carreira como artista aos 15 anos de idade e depois, aos 19 anos, tornou-se dançarino em uma banda de forró, onde, segundo o próprio Fábio, tudo começou de verdade.

“Foi aos 19 anos que me apaixonei pelos palcos e pude ver que ali era o meu lugar. Depois fiz cursos de modelo e manequim, com o mesmo professor da Rainha Viviane Araújo. Nessa época, eu, ainda, não era do samba, e viajava pelo Brasil afora fazendo shows em bandas de forró”, salientou.

Embora seus amigos o orientassem para que procurasse uma escola de samba e desfilasse no carnaval, ele, por ser nordestino, preferia o forró e outros ritmos da Região Nordeste do país.

Porém, em 2017, surgiu um convite para participar de uma ala coreografada da Unidos da Tijuca. “Na época fazia aula de Stiletto e a ala faria homenagem à cantora Beyoncé. Decidi participar da seleção e, mesmo sem conhecer ninguém do samba, fui com a cara e a coragem. Foi um sucesso com mais de 10 mil inscritos para escolherem apenas 100. Acabou que passei em todas as eliminatórias”, destacou.

Em 2018, ele participou de audições para as Comissões de Frende da Beija-Flor e da Imperatriz Leopoldinense. Mas acabou participando da Comissão da Unidos de Padre Miguel. “Lembro-me que cheguei atrasado e peguei o final da audição, mas felizmente fui aprovado e desfilei no enredo do Eldorado. Não foi uma tarefa fácil, era muito puxado”.

Em 2023, recebeu o convite do presidente do Feitiço Carioca, Antonio Gonçalves, por indicação da Rainha da Escola, Jessica Guirgo, para ser muso da agremiação. Fábio aceitou a proposta e, no Carnaval, incendiou a Avenida, no desfile que rendeu a ascensão da agremiação à Série Prata, tirando gritos das arquibancadas.

Fábio já está confirmado para o Carnaval 2024 e declarou sua paixão pela agremiação, pelo trabalho da Diretoria (“Nunca vi nada igual, eles fazem com amor, é apaixonante, disse) e pelo samba.

Foi assim que decidiu aproveitar a oportunidade e retribuir o carinho recebido, representando a escola como Candidato a Rei no Concurso da Corte LGBTQIAP+, sendo selecionado para a grande final.

“Estou feliz com a classificação, pois sou muito intenso em tudo que faço. Minha rotina é bem agitada. Sou casado há seis anos com um rapaz que me ajuda muito no meu dia-a-dia. Pela manhã faço as coisas de casa e, à tarde, estudo tudo que vou fazer durante o resto do dia. Também trabalho como coreógrafo e tenho muitas festas de 15 anos e casamentos para ensaiar, além de dar aulas, de segunda a quinta, no meu projeto voltado à dança, onde monto sextas básicas para ajudar às pessoas. O nome do projeto é DANÇARTE, meu orgulho maior. Se o título vier ficarei muito feliz. Eu acredito que ainda tenho muito a aprender e quero aprender. Vou dar o meu melhor para vencer”, destacou.

 

As dez mais do muso feiticeiro:

TIME DE FUTEBOL: Flamengo

ESCOLA DO CORAÇÃO: Feitiço Carioca

COR PREDILETA: Verde esmeralda

SIGNO: Touro

CIDADE: Campina Grande

LIVRO:  O poder de confiar em você mesmo

FILME: Minha mãe é uma peça

COMIDA ESPECIAL: Baião de dois

DESFILE MEMORÁVEL: O desfile de 2023 como muso no Feitiço do Carioca, com o enredo “Xoroquê”

FRASE: Sigo sempre sorrindo!


Spread the love