Final de semana de ensaios técnicos na Sapucaí foi a altura das expectativas com grandes momentos

Spread the love

Mais um final de semana de ensaios técnicos na Sapucaí que contou com seis agremiações, três da Série Ouro e três do Grupo Especial. Com o comparecimento de um ótimo público no domingo, que assistiram grandes apresentações.

Série Ouro

Na noite de sábado 26 de março de 2022, as escolas da Série Ouro deram início as apresentações. A Inocentes de Belford Roxo, foi a primeira escola com o enredo “A Meia Noite dos Tambores Silenciosos, do carnavalesco Lucas Milato.

Trouxe a força de sua comunidade, que cantou seu samba e também mostrou muito samba no pé, destaques para comissão de frente que apresentou uma bela coreografia e seu primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, formado pela experiente Jaçanã Ribeiro e Douglas Valle.

A escola de Niterói Acadêmicos do Sossego, foi a segunda escola a se apresentar mostrou a sua força realizando um bom ensaio. Destaques para o seu interprete Nilo do Milênio, que apesar do carro de som apresentar irregularidades, mostrou sua grande voz e garra e cantou o samba, mesmo com o som ruim.

Destaque também para aniversariante da noite Giovana Justo, primeira Porta-Bandeira que junto com Fabrício Pires formam o primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, que devem garantir as notas máximas dos jurados.

A Acadêmicos de Santa Cruz terceira escola da noite, encerrou os ensaios técnicos da Série Ouro com uma boa apresentação. Destaques para a bateria comandada pelo mestre Riquinho e o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Muskito e Roberta Freitas. O enredo “Axé Milton Gonçalves! No Catupé da Santa Cruz” e também o samba homenageia homenagem ao grande ator Milton Gonçalves.

GRUPO ESPECIAL

No domingo 27 de março, tivemos a apresentação de: Unidos da Tijuca, Beija-Flor e Acadêmicos do Salgueiro.

A Unidos da Tijuca primeira escola a se apresentar, mais uma vez trouxe o canto forte de sua comunidade. A bateria Pura Cadência de mestre Casagrande mais uma vez esteve impecável. Destaques para comissão de frente e para o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Felipe Lemos e Denadir Garcia.

Beija-Flor, a segunda escola da noite que trás o enredo “Empretecer o Pensamento é Ouvir a Voz da Beija-Flor”, realizou um grande ensaio. Destaques para Claudinho e Selminha Sorriso que este ano completam 22 anos, defendendo o pavilhão de Nilópolis, “Neguinho da Beija-Flor, que fará 45 anos no carnaval de 2022, cantando pela única escola de samba” e a bateria de mestre Plinio e mestre Rodney, que manteve uma excelente cadência.

Acadêmicos do Salgueiro, última escola da noite de domingo. A escola mostrou para o público, que se mantiveram nas arquibancadas e frisas apesar do adiantar da hora, um grande espetáculo. Destaques para apresentação da  Comissão de frente, o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Sidclei e Marcella, a Furiosa bateria dos mestres Guilherme e Gustavo e a rainha Viviane Araujo.

 

 

 

 


Spread the love

Related Posts

“Samba de roda”: conheça o novo lançamento do Fundo de Quintal

Spread the love

Spread the love“Samba de roda”: conheça o novo lançamento do Fundo de Quintal O Fundo de Quintal segue sendo um dos grupos de samba mais ativos do país. Com quase…


Spread the love

Ex-Musa do carnaval carioca está entre as três finalistas do Miss Fitness Mundo

Spread the love

Spread the loveEx-Musa do carnaval carioca está entre as três finalistas do Miss Fitness Mundo e dispara: “a campeã chegou” Concorrendo ao título de Miss Fitness Mundo 2024, a modelo…


Spread the love

Você perdeu

Unidos da Tijuca transforma passista em musa

Unidos da Tijuca transforma passista em musa

Quitéria Chagas será coroada Rainha de Bateria do Império Serrano

Quitéria Chagas será coroada Rainha de Bateria do Império Serrano

Unidos de Padre Miguel convoca compositores para entrega de sinopse

Unidos de Padre Miguel convoca compositores para entrega de sinopse

Unidos de Bangu anuncia enredo

Unidos de Bangu anuncia enredo

Tatiana Breia recebe a família Baderna na feijoada da União da Ilha

Tatiana Breia recebe a família Baderna na feijoada da União da Ilha

Ação Social na quadra da Unidos de Padre Miguel

Ação Social na quadra da Unidos de Padre Miguel