Grande Rio dá início a ensaios de rua

Spread the love

No próximo domingo (05), o Acadêmicos do Grande Rio faz seu primeiro ensaio de rua para o Carnaval 2022. Os treinos serão realizados aos domingos, com concentração a partir das 18 horas, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, em Duque de Caxias.

A tricolor caxiense já vem ensaiando há aproximadamente um mês em sua quadra, mas o cenário é completamente diferente quando se trata de estar em um local aberto. É o que afirma o Diretor de Carnaval Thiago Monteiro: “Entramos em outra fase da nossa preparação, em que saímos de um ambiente controlado, que é a quadra, para ensaiar a escola em um espaço análogo ao do desfile. Nós usamos o mesmo espaçamento das cabines de julgamento da Avenida e temos como ponto positivo a nosso favor que a extensão da Brigadeiro Lima e Silva onde ensaiamos é parecida com a da Sapucaí. Isso torna o nosso treino muito mais técnico”.

A Grande Rio é a quinta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, no dia 28 de fevereiro de 2022. A agremiação vai levar para a Avenida o enredo “Fala, Majeté: Sete Chaves de Exu”, desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.

Primeiro ensaio de rua da Grande Rio

Data: 05 de dezembro de 2021

Horário: concentração a partir das 18 horas

Local: Avenida Brigadeiro Lima e Silva (em frente ao Carrefour) – Duque de Caxias

Evento gratuito


Spread the love