Grupo Especial Carnaval 2022 chega às lojas de todo País CD dos Sambas-de-Enredo

Spread the love

Uma boa notícia para colecionadores e compradores do tradicional disco dos sambas-de-enredo das Escolas do Grupo Especial: a partir desta sexta-feira, 03 de dezembro, o CD do Grupo Especial – RIO CARNAVAL 2022 estará à venda na UMusic Store e nas principais lojas do País.

O público pode conferir também o álbum completo nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music, Tidal, Resso e Youtube Music).

“O Spotify divulgou, recentemente, a playlist com as faixas que estão viralizadas em cada estado do Brasil. Para a nossa grata surpresa, a do Rio de Janeiro está com todas as faixas do álbum viralizadas. Isso demonstra a força do samba e como o público está ansioso por este retorno da festa da Sapucaí. Temos certeza de que faremos um Carnaval emblemático”, conta Gabriel David, diretor de Marketing da LIESA.

Os sambas que vão alegrar a Avenida

A apresentação das 12 faixas do CD dos Sambas de Enredo 2022 obedece à ordem de classificação das Escolas no último desfile, no Carnaval de 2020. Cabe à campeã Viradouro a honra de ser a primeira a mostrar o seu: “Não há tristeza que possa suportar tanta Alegria”, um hino de amor ao Carnaval, segundo as confissões de um pierrô eternamente apaixonado pela folia. Em seguida, a Grande Rio, com “Fala Majeté! Sete Chaves de Exú”. Já a Mocidade Independente volta às origens e mostra que o rufar de seus tambores sempre se inspirou no “Batuque ao Caçador”.

Beija-Flor dá início a um desfile de homenagens à cultura negra, tão presente neste Carnaval. “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor” é o manifesto de Nilópolis. Logo após, o Salgueiro reforça este coro de respeito à ancestralidade e nas lutas pela igualdade, com “Resistência”. A Mangueira exalta a negritude de pilares centenários, transformados em enredo: Angenor, José & Laurindo– ou Cartola, Jamelão e Delegado, como preferirem. Firmando o ponto, regando as raízes, a Portela revela segredos de África e da árvore da vida: “Igi Osè Baobá”. Numa linha parecida com a da vizinha Estação Primeira, a Vila Isabel se curvará diante do próprio gongá para exaltar o seu poeta maior: “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho” – e vice-versa.

Unidos da Tijuca promete uma viagem que não será menos fantástica. “Waranã – A Reexistência Vermelha”, conta a lenda do guaraná, segundo o socialismo indígena. A São Clemente mistura a dor de uma saudade com a alegria que há de ficar para sempre, na lembrança do ator, comediante e roteirista Paulo Gustavo: “Minha vida é uma peça”. A Paraíso de Tuiuti reata laços os laços com a negritude e eleva o pensamento: “Ka ríba tí ÿe – Que nossos caminhos se abram”. Encerrando o disco, a Imperatriz Leopoldinense celebra a sua volta ao Grupo Especial como nos bons tempos: Meninos eu vivi… Onde canta o sabiá, Onde cantam Dalva & Lamartine”“.

(Fotos: Leandro Ribeiro / TV Globo – foto da capa: Ricardo Almeida / Liesa)


Spread the love

Related Posts

Escolas de samba do Grupo Especial decidem aumentar o tempo de desfile

Spread the love

Spread the love Escolas de samba do Grupo Especial decidem aumentar o tempo de desfile no Carnaval 2025 Cada agremiação terá até 80 minutos para desfilar; Sapucaí voltará a ter…


Spread the love

Experiência de sucesso dos álbuns do Rio Carnaval é tema de painel na Rio2C

Spread the love

Spread the love Experiência de sucesso dos álbuns do Rio Carnaval é tema de painel na Rio2C O Carnaval do Rio de Janeiro marcou presença nesta quarta-feira (5) na Rio2C,…


Spread the love

Você perdeu

Lins Imperial forma trio de intérpretes para o Carnaval

Lins Imperial forma trio de intérpretes para o Carnaval

Cantor Bebeto e Grupo Arruda são as atrações deste sábado

Cantor Bebeto e Grupo Arruda são as atrações deste sábado

“Menino-Cobra” da Viradouro é um dos protagonistas de peça “Amazônia”

“Menino-Cobra” da Viradouro é um dos protagonistas de peça “Amazônia”

Samba Fit na Inocentes

Samba Fit na Inocentes

Rei Momo de BH, Wallace Guedes e sua corte são homenageados

Rei Momo de BH, Wallace Guedes e sua corte são homenageados

Dedê Marinho é a nova Rainha de Bateria da UPM

Dedê Marinho é a nova Rainha de Bateria da UPM