Botafogo Samba Clube conquista espaço para erguer a sua quadra

Botafogo Samba Clube conquista espaço para erguer a sua quadra
Próximo ao Estádio Nilton Santos, galpão é assumido pela escola e passará por reformas

O Natal é só no sábado, mas a Botafogo Samba Clube recebeu um presentão nesta quinta-feira, dia 23. A escola assinou o contrato e ganhou a sua primeira quadra de ensaios, localizada na Rua Bento Gonçalves, no Engenho de Dentro. O espaço, que agora passa a ser da escola do torcedor alvinegro, entrará num período de reformas para ser inaugurado ainda na fase de preparação para o próximo desfile.

Fundada em 2018, a BSC estreou faturando o acesso com o vice-campeonato da então Série D. Com a unificação dos grupos C e B, a escola hoje se encontra na Série Prata, na Intendente Magalhães, e busca o inédito acesso à Marquês de Sapucaí. Para Sandro Lima, a conquista da quadra será um ponto forte para seguir no planejamento rumo a 2022.

– É a concretização de um sonho. A gente sempre quis ter uma quadra para chamar de nossa desde a fundação da escola. Foram anos de luta, mas conseguimos a nossa casa para acolher os componentes e todos os botafoguenses. Estamos trabalhando muito para mostrar que a Botafogo Samba Clube é uma grande escola, com uma grande torcida por trás e que vai buscar sempre objetivos maiores – afirma Sandro.

Em 2022, a Botafogo Samba Clube vai apresentar o enredo “João Saldanha: um apaixonado pela verdade caminhando em tempos de ilusão”. A escola será a 11ª a se apresentar na segunda-feira de Carnaval, dia 28 de fevereiro, na Intendente Magalhães.

Paulo Costa