Botafogo Samba Clube tem nova porta-bandeira para o carnaval 2022

Botafogo Samba Clube tem nova porta-bandeira para o carnaval 2022

Layne Ribeiro vai dançar ao lado de Diego Moreira na busca pelo acesso à Sapucaí

Nos preparativos para o carnaval 2022, a Botafogo Samba Clube tem uma nova responsável por conduzir o seu primeiro pavilhão. Layne Ribeiro assume como porta-bandeira o posto de Beatriz Paula, que não desfilará no próximo ano por conta de sua gravidez. Ela foi apresentada na tarde desta terça-feira, 16, no gramado do Estádio Nilton Santos, que ontem foi palco do retorno do Glorioso à elite do Campeonato Brasileiro.

Experiente, Layne foi por cinco anos a segunda porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel. Em sua trajetória no carnaval, ela também passou por escolas como Império da Tijuca, Lins Imperial, Unidos da Ponte, Acadêmicos de Vigário Geral e Unidos de Lucas, além de defender atualmente o segundo pavilhão da Unidos de Bangu, na Série Ouro, onde dança ao lado do mestre-sala Diego Moreira.

– Estou muito feliz com o convite da presidência da Botafogo Samba Clube, uma escola que vem crescendo a cada ano. Será uma honra defender uma bandeira pesada como essa. Estarei ao lado de um amigo, o Diego, com quem trabalho há algum tempo. Daremos o nosso melhor para manter a nota máxima no quesito – afirma Layne.

Com o enredo “João Saldanha: um apaixonado pela verdade caminhando em tempos de ilusão”, dos carnavalescos Marcelo Adnet e Ricardo Hessez, a Botafogo Samba Clube será a 11ª escola a se apresentar na segunda-feira de carnaval, 28 de fevereiro, pela Série Prata.

Fotos: Emerson Pereira

Paulo Costa