Botafogo Samba Clube

Valber Frutuoso é o novo diretor geral de harmonia da Botafogo Samba Clube

Com o mesmo cargo na Beija-Flor, ele entra na equipe de contratados da BSC para o próximo carnaval

A Botafogo Samba Clube tem um reforço de peso para 2021. Trata-se de Valber Frutuoso, que assume a direção geral de harmonia da escola alvinegra, mesma função que exerce na Beija-Flor de Nilópolis. Com mais de 30 anos no segmento, ele também acumula trabalhos na União da Ilha do Governador e na Grande Rio.

Filho de um dos fundadores do Cacique de Ramos, Frutuoso tem em seu DNA a paixão pelo samba. Ele agradece o convite de também poder dirigir a harmonia da escola que carrega as cores de seu outro amor: o Botafogo.

– Fico feliz pelo reconhecimento e o carinho que o presidente Sandro Lima teve comigo. Estou feliz, bastante animado e confiante de que faremos um trabalho de qualidade na escola, buscando colocá-la na Marquês de Sapucaí. Será um desafio novo e é mais uma responsabilidade, porém tenho a certeza que honraremos as cores do nosso Fogão – afirma Valber.

Presidente da escola, Sandro Lima rasgou elogios ao novo contratado. O alvinegro exaltou a qualidade da equipe montada pela escola em busca da ascensão de grupo no carnaval do Rio de Janeiro.

– Ter uma pessoa do profissionalismo e da competência do Valber só engrandece a nossa escola. Estamos montando um time de peso para buscarmos a vaga na Série A. A gente vem trabalhando com muita sabedoria, seriedade e buscando os melhores nomes para que a Botafogo Samba Clube siga fazendo história e conquistando o seu espaço – ressalta Sandro Lima.

Em 2021, a BSC desfilará pelo Grupo Especial da Intendente Magalhães em busca do acesso à Série A, na Sapucaí. O projeto será desenvolvido pelos carnavalescos Marcelo Adnet e Ricardo Hessez.

FOTOS: DIVULGAÇÃO