Desfile da Independentes de Olaria será uma grande festa

Desfile da Independentes de Olaria será uma grande festa para Nossa Senhora da Penha

Comemorando o retorno dos desfiles das escolas de samba após a quarentena, a Independentes de Olaria prepara uma grande festa no seu desfile de 2022. A agremiação levará toda a ancestralidade, representatividade e importância da festa de Nossa Senhora da Penha para a Intendente Magalhães.

Desfilando no dia 29 de abril, sexta agremiação a pisar na Intendente, o lobo forte da Leopoldina trará um desfile dividido em 2 alegorias e 17 alas, para retratar a Festa da Penha, uma das principais manifestações culturais e religiosas da cidade do Rio de Janeiro.

– Faremos um desfile alegre, com muito samba e pertencimento, pois a festa da Igreja da Penha e suas tradições fazem parte da vida da comunidade da Leopoldina. Estaremos exaltando nossas raízes, nossa cultura e toda nossa região. É um verdadeiro presente para a comunidade Olariense – revelou o carnavalesco Alex de Carvalho.

Para cantar essa grande festa, a escola contou com um time de grandes compositores autores da obra, Diego Nicolau, Tem Tem Jr., Ph Leite, Gigi da Estiva, Romeu Almeida e Marcelinho Santos. A Azul e Branca da Leopoldina briga por uma vaga na Série Ouro, na Marquês de Sapucaí em 2023. A escola, fundada em 2017, vem de grandes conquistas na Intendente Magalhães, já faturando campeonatos e boas colocações, chegando a atual Série Prata.