GRUPO ESPECIAL DA INTENDENTE

É HORA DE CONHECER A TRAJETÓRIA DE JORGE AMARELLOH, O NOVO COREÓGRAFO DA PRIMEIRA ACADEMIA DO SAMBA

Após contratações e renovações de nomes experientes e consagrados no mundo do Carnaval, a Primeira Academia do Samba resolveu mesclar seu forte elenco com a força da juventude e fechou com Jorge Amarelloh, dono de um inegável talento. Jorge é o novo coreógrafo da Comissão de Frente para o próximo carnaval.

O profissional, com formação em dança,  começou sua trajetória com o ballet clássico e contemporâneo, e foi para Los Angeles – Califórnia para completar sua formação em dança através de um intercâmbio.

De volta ao Brasil, Jorge teve passagem como passista na União da Ilha, na São Clemente, e outras escolas, já dirigiu a Ala de Passistas da Alegria da Z. Sul, e atualmente é coordenador da Ala de Passistas do Paraíso do Tuiuti, onde além de cuidar da parte coreográfica da escola Jorge é responsável pelos passistas masculinos da agremiação ao lado de Alex Coutinho. Juntos administram o projeto “Aos Passos do Paraíso” que ensina o verdadeiro samba no pé na quadra do Tuiuti.

A parceira com Alex Coutinho rendeu diversos prêmios. O mais recente foi no Brasil Samba Congress, maior competição de Samba no pé do Mundo, com a Equipe Campeã 2020. Além de participar da edição Australiana da competição. Graças ao seu talento Jorge teve oportunidade de conhecer diversos países para levar o melhor do samba no pé.

– “Agradeço ao Presidente Paulo Henrique (PH) – que já conhecia meu trabalho – por ter acreditado na minha proposta. A Escola nos recebeu de braços abertos e nossa equipe se sente lisonjeada em fazer parte dessa nova agremiação que vem muito forte para o próximo Carnaval. Agradecemos à toda a Diretoria e, juntos, vamos com tudo para fazer um belo trabalho na Intendente, no Carnaval/2021.”

O Acadêmicos do Engenho da Rainha está filiada à LIESB e desfilará pelo Grupo Especial da Intendente Magalhães.