Em casa! Pixulé é o novo intérprete do Leão de Nova Iguaçu

Em casa! Pixulé é o novo intérprete do Leão de Nova Iguaçu

O Leão de Nova Iguaçu já iniciou os seus trabalhos para o carnaval de 2023. A primeira novidade da escola é o retorno do intérprete Pixulé. O cantor é cria da escola e começou na agremiação como ritmista. Além do Leão, Pixulé já está confirmado na Unidos de Bangu, no Rio,  e na Barroca Zona Sul, no carnaval de São Paulo.

Pixulé iniciou no mundo do samba através do Leão de Nova Iguaçu, em 1978, tocando repique na bateria. Entrou na Ala musical em 1990 como apoio de Jairo Braulio (in memorian) e em 1994 assumiu como intérprete oficial, saindo e retornando de 2001 a 2004.

– Sou cria do Leão, comecei a minha história lá. Voltar a empunhar o microfone oficial da escola é uma alegria sem tamanho. O Leão é a escola do meu coração e faremos um grande trabalho para o desfile de 2023 – revelou o intérprete Pixulé.

Essa é a primeira novidade que o Leão anunciou para o carnaval de 2023. Além da chegada de Pixulé, a escola renovou com o Mestre de Bateria Michel Silva, os casais de Mestre-sala e Porta-bandeira Jorge Vinicius e Amanda Rodrigues , e Angelo Virtude e Sued Monteiro e também com a dupla de coreógrafos da comissão de frente Marcus Mesquita e Flávia Leal.

Fotos: Felipe Araujo