Acadêmicos da Rocinha faz ação social de Dia das Crianças e já projeta ação de natal para a comunidade

Acadêmicos da Rocinha faz ação social de Dia das Crianças e já projeta ação de natal para a comunidade

A Tricolor da Zona Sul fez a primeira edição da ‘Borboleta Feliz’, projeto social encabeçado pela Musa Tatiana Breia, que tem como objetivo oferecer às crianças da comunidade, uma ação social em datas comemorativas, na quadra da escola.

Seguindo as regras da Vigilância Sanitária e cumprindo todos os protocolos de medidas de segurança, a manhã de diversão para as crianças foi organizada por cadastro antecipado, com apresentação do cartão de vacinação e xerox do documento com foto (do responsável e da criança) para que cada criança pudesse participar com segurança. O evento, que contou com vários colaboradores, teve a presença ilustre do Deputado Estadual Chiquinho da Mangueira, do Vereador Marcelo Arar e da SubPrefeita da Zona Sul Ana Ribeiro.

“O samba é a cultura do nosso povo, da nossa nação, e a Acadêmicos da Rocinha é muito expressiva dentro desse espaço de cultura, e é de muita importância ter esse espaço de convivência aberto à comunidade, as pessoas poderem frequentar, se sentirem bem, acolhidas e abraçadas. Podem sempre contar com a Prefeitura e a Subprefeitura da Zona Sul.”, declarou a SubPrefeita da Zona Sul Ana Ribeiro, durante a ação.

Com o clamor da primeira edição, o Presidente Marcos Freitas declarou que a agremiação já está unindo forças para a ação social do projeto no natal.

“Agradeço a nossa musa Tati Breia, a todos os colaboradores, que através dela, conseguiram nos ajudar a fazer essa ação e ao apoio de todos que estiveram presente. É muito importante para a Acadêmicos ter essa responsabilidade social com o nosso chão, que é nossa comunidade!”, afirma o Presidente da Acadêmicos da Rocinha Marcos Freitas.

A ‘Borboleta Feliz’ contou com a participação de 400 crianças, e 40 dessas crianças eram da ONG Gesto de Amor, um projeto da comunidade que abraça crianças e jovens com necessidades especiais.

 

Paulo Costa