Guilherme Diniz e Rodrigo Marques assumem a direção artística da União de Maricá

Guilherme Diniz e Rodrigo Marques assumem a direção artística da União de Maricá

Profissionais chegam à escola para o desenvolvimento do projeto do próximo desfile

A União de Maricá segue se reforçando para fazer bonito no carnaval de 2022. Guilherme Diniz e Rodrigo Marques chegam para comandar a direção artística da escola visando o acesso à Série Ouro. Eles estarão trabalhando de maneira integrada ao carnavalesco Renato Figueiredo, que desenvolve o enredo “A revolução pela alegria… Uma ópera popular”, pela Série Prata, na Intendente Magalhães.

Responsáveis pelo carnaval da Unidos da Ponte para o próximo ano, Guilherme Diniz e Rodrigo Marques já trabalham há seis anos juntos como carnavalescos. Na Unidos de Bangu, foram campeões no título da Série B (atual Série Prata), em 2017, e diretores de carnaval na manutenção da escola na Sapucaí no ano seguinte. Depois, assinaram os desfiles da Ponte, Engenho da Rainha, Independentes de Olaria, com mais um título, e Acadêmicos do Sossego. Para Diniz, que mora na cidade, a chegada à escola do Leste Fluminense é pensando exclusivamente no acesso:

– Agradeço a oportunidade do diretor de carnaval Marcelo do Rap de estar somando com a equipe que já trabalha na escola. O nosso principal objetivo é ajudar com que a escola possa chegar à Sapucaí pela primeira vez na história, somando forças para brigar pelo campeonato e desenvolver um grande projeto ao lado dos excelentes profissionais que aqui estão – garante.

Já Rodrigo Marques ressalta o crescimento da União de Maricá e a importância da representatividade de toda uma cidade na folia carioca. Motivado, ele explica um pouco da função de diretor artístico.

– É gratificante chegar numa agremiação que vem se estruturando ano após ano. Maricá é uma região que respira carnaval e a escola representa todos. Isso é uma responsabilidade imensa, mas algo extremamente motivador. Nesta função, junto do Guilherme, vou buscar dar todas as condições artísticas para que o carnaval saia conforme o carnavalesco planejou, fazendo uma ponte entre ele e a direção da escola. Espero que consigamos fazer um bom trabalho – projeta Rodrigo.

Pela Série Prata, a União de Maricá será a 9ª escola a se apresentar na terça-feira de carnaval, dia 1º de março.

Paulo Costa