Marcelo do Rap é o novo diretor de carnaval da União de Maricá

Marcelo do Rap é o novo diretor de carnaval da União de Maricá

Com cinco acessos no currículo, ele se junta à Henrique Cabral para buscar a vaga na Série Ouro

Reforçando a sua equipe para fazer bonito pela Série Prata, na Intendente Magalhães, a União de Maricá tem agora um novo diretor de carnaval. Experiente na folia, Marcelo do Rap estará na liderança dos trabalhos de barracão ao lado de Henrique Cabral para 2022, no enredo “A revolução pela alegria… Uma ópera popular”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Renato Figueiredo.

No próximo ano, Marcelo do Rap fará jornada dupla. Além da União de Maricá, ele comanda a direção de carnaval da Unidos de Bangu, na Série Ouro, que desfila na Marquês de Sapucaí. Com longas temporadas na função, o profissional comenta sobre os desafios na nova escola:

– A União de Maricá é uma agremiação nova, extremamente organizada e que projeta voos maiores. É uma grande responsabilidade, mas tenho certeza que vamos desenvolver um belo projeto para buscar o acesso para a Sapucaí. A escola tem uma comunidade forte, vibrante e com sede de vitória – destaca Marcelo.

Além da Unidos de Bangu, escola que também presidiu, Marcelo do Rap foi diretor de carnaval no título da Série B de 2019 (atual Série Prata) e na manutenção da Acadêmicos de Vigário Geral na Sapucaí, passando também pelo Acadêmicos do Sossego e Unidos da Ponte. Ao todo, ele tem cinco acessos no currículo.

Foto: Emerson Pereira

Paulo Costa