Presidente destaca importância do enredo do Acadêmicos da Diversidade

Presidente destaca importância do enredo do Acadêmicos da Diversidade para a sociedade e exalta equipe

Uma caçula em comparação a tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, o Acadêmicos da Diversidade está iniciando sua caminhada, mas já sonha com vôos maiores no Carnaval Carioca. Fundada há meses dos desfiles de 2019, foi campeã do Grupo de Avaliação, conquistando posteriormente o acesso para a Série Prata e trará nos festejos deste ano um enredo que propõe uma reflexão por parte da população para as questões ambientais, não só no âmbito social, mas também na fé.

– O nosso enredo mexe com a cabeça de todos nós. Com o passar dos anos nossas riquezas naturais tem sido destruídas e a preocupação maior é com o que será deixado para nossas gerações futuras. Vamos exaltar os indígenas guerreiros e resistentes, cultuando Oxóssi, orixá africano da caça, confiando que ele nos traga cura das doenças pela natureza e uma saúde plena. – Destacou o Presidente Deodônio Neto.

O Acadêmicos da Diversidade montou uma grande equipe, fortaleceu seus segmentos buscando profissionais renomados no Carnaval do Brasil inteiro e solidificou um trabalho de base nos ensaios e no barracão para chegar com força neste Carnaval.

– Uma escola de samba precisa de um conjunto forte. Uma comunidade aguerrida, que canta, mas também uma equipe de trabalho que faça a coisa acontecer. Agradeço o conjunto da nossa escola, representado por cada componente, do mais humilde à toda diretoria e principalmente a comunidade, que sabe o valor de defender a sociedade nas questões mais relevantes – Completou o Presidente.

O desfile da Diversidade acontecerá nesta sexta-feira, 29, quando a agremiação será a 9ª escola a desfilar pela Série Prata da Superliga Carnavalesca do Brasil, na Intendente Magalhães, com o enredo “Os Guardiões Indígenas da Floresta Natural – Salve Oxóssi e a Preservação Ambiental”.