Renascer de Jacarepaguá apresenta novo casal de mestre-sala e porta-bandeira

Renascer de Jacarepaguá apresenta novo casal de mestre-sala e porta-bandeira

Crédito: Portal Carioca

A Renascer de Jacarepaguá anunciou na quarta-feira, 27 de outubro, o casal de mestre-sala e porta-bandeira para o Carnaval 2022. Luiz Augusto e Renata Tavares defenderão o pavilhão da agremiação no próximo desfile.

Luiz Augusto estreou na Renascer de Jacarepaguá em 2005, ao lado da experiente porta-bandeira Denadir Garcia. Fizeram par até 2009, quando foram agraciados com o prêmio Sambanet de Melhor Casal do Acesso A. Ele esteve um período longe da escola, mas retornou em 2018, tendo como parceira Patrícia Cunha. Juntos ganharam a mesma honraria. O mestre-sala deixou a agremiação pouco antes do Carnaval 2020

A expectativa para o desfile de reestreia na Renascer é a melhor possível, segundo Luiz Augusto. “Desfilei na escola com Jacarepaguá – Fábrica dos Sonhos, em 2007. Agora, a parte plástica vai ganhar uma nova versão. A comunidade está bastante motivada, com sangue nos olhos, e determinada a fazer um grande desfile, querendo voltar a desfilar na Marquês de Sapucaí, de onde não deveria ter saído.”

Porta-bandeira

Renata Tavares é nascida em Nova Friburgo e estreará na Renascer de Jacarepaguá. Na cidade natal, teve o primeiro contato com uma escola de samba aos sete anos, na Unidos da Saudade, na ala das crianças. Na mesma agremiação, foi ainda passista, rainha de bateria mirim e destaque de ala. De 2013 a 2018, foi segunda e terceira porta-bandeira. No Carnaval carioca, defendeu a Acadêmicos da Abolição em 2016.

Em Friburgo, tornou-se primeira porta-bandeira, ao lado do mestre-sala Lucas Araújo, na Vilage do Samba, contribuindo com os títulos de 2019 e 2020. No ano que vem, além de dançar na Renascer, defenderá, como primeira, a sua escola de origem, a Unidos da Saudade.

Renatinha, como é chamada, não esconde a ansiedade com a estreia na agremiação de Jacarepaguá e ressalta que o próximo Carnaval terá um significado especial. “Estou profundamente feliz e esperançosa de fazermos um desfile maravilhoso. Além disso, é um momento de muita emoção para todo sambista, já que será o reencontro com toda a comunidade do samba após um ano sem desfile. Tenho certeza que vai ser muito especial e emocionante para todos nós.”

Enredo

No Carnaval 2022, a Renascer de Jacarepaguá disputará a Série Prata e reeditará o enredo Jacarepaguá – Fábrica dos sonhos, de 2007. A nova versão será desenvolvida por Marco Antonio Falleiros. O sorteio da ordem de desfiles ainda será marcado pela Superliga.

 

Paulo Costa