União de Maricá tem novo mestre de bateria para o carnaval 2022

União de Maricá tem novo mestre de bateria para o carnaval 2022

Há quatro anos como diretor da Maricadência, Paulinho Steves é promovido em busca da nota máxima

A União de Maricá tem um novo mestre de bateria para 2022. Diretor da Maricadência desde 2018, Paulinho Steves assume o comando do segmento para o próximo carnaval, quando a escola buscará o acesso à Série Ouro com o enredo “A revolução pela alegria… Uma ópera popular”, de autoria do carnavalesco Renato Figueiredo.

Filho do mestre Esteves, que ficou anos à frente da bateria da Estácio de Sá, Paulinho começou cedo no mundo do samba. Por influência do pai, foi componente da escola mirim Semetinha do Estácio, em 1996. De lá para cá, ele trabalhou na direção de bateria da Alegria da Zona Sul, União da Ilha do Governador e Grande Rio, desempenhando a mesma função atualmente na Unidos de Padre Miguel e Porto da Pedra. Como mestre, Steves comandou o Arranco do Engenho de Dentro e vai se dividir entre a União de Maricá e a Paraíso School Off Samba, da Inglaterra.

– É um orgulho poder estar à frente da bateria Maricadência e poder representar o município onde moro desde os nove anos de idade. Vou dar o meu melhor e, com muita humildade, buscar a nota máxima. É um grande desafio e espero corresponder à altura – afirma o mestre de bateria.

No carnaval passado, a União de Maricá apresentou o enredo “Nos tempos idos” e ficou na 13ª colocação do então Grupo Especial da Intendente Magalhães. A ordem do desfile de 2022 será definida no próximo sábado, 6 de novembro, em plenária organizada pela SuperLiga.

Paulo Costa