Unidos da Tijuca escolhe samba-enredo nesta quinta-feira

Unidos da Tijuca escolhe samba-enredo nesta quinta-feira

Agremiação participa a partir das 10h da manhã da gravação do programa Desafio do Samba, uma parceria entre a TV Globo e Liesa

Uma escolha de samba diferente: para o Carnaval 2022 as agremiações do Grupo Especial anunciarão seus sambas após a gravação do programa Desafio do Samba, uma parceria entre a TV Globo e a Liesa que irá ao ar aos sábados, a partir de 16 de outubro, após o Altas Horas. A Unidos da Tijuca grava a sua participação, que irá ao ar em 30 de outubro, nesta quinta-feira, dia 30 de setembro e anunciará o resultado em suas redes sociais imediatamente após a gravação do programa.

Sem Carnaval em 2021, a Unidos da Tijuca recebeu para a disputa de sambas do Carnaval 2022, 11 parcerias inscritas e realizou quatro eliminatórias de samba-enredo no mês de agosto através do Youtube da agremiação (Canal Unidos da Tijuca), definindo assim, três sambas finalistas para participar do programa Desafio do Samba.

As parcerias finalistas são lideradas pelos compositores Leandro Gaúcho, Anderson Benson e Dudu Nobre e apenas uma embalará o enredo “Waranã – a reexistência vermelha” que levará para a Sapucaí, na segunda-feira de carnaval, a lenda do guaraná. O trabalho é desenvolvido e assinado pelo carnavalesco estreante na escola, Jackson Vasconcelos.

A Unidos da Tijuca retornará os seus ensaios em outubro, em data a ser definida, com grande festa de apresentação do samba campeão.

Fotos: Magaiver Fernandes

 

Paulo Costa