Público lota a Cidade do Samba

Spread the love

Público lota a Cidade do Samba para ver prévias de desfiles do Rio Carnaval 2024

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Evento em comemoração ao Dia Nacional do Samba contou com show inédito de Diogo Nogueira e concurso da Corte LGBTQIAPN+, na sexta-feira (1º) e no sábado (2)

Mais de 10 mil pessoas lotaram a Cidade do Samba nessa sexta-feira (1º) e sábado (2) para comemorar o Dia Nacional do Samba e acompanhar uma prévia do que as escolas de samba do Rio Carnaval vão mostrar nos desfiles do Grupo Especial em 2024. Além das apresentações, o evento também contou um show inédito de Diogo Nogueira, roda de samba do Beco do Rato, gastronomia e um concurso para eleger a nova Corte LGBTQIAPN+.

Já com casa cheia desde as primeiras horas da abertura, na sexta-feira (1º), sambistas, foliões e turistas puderam confraternizar no local que abriga os barracões das 12 agremiações, com direito a esculturas de desfiles antigos, como o histórico São Jorge de 2023, da Vila Isabel, enquanto aproveitavam a gastronomia com comidas e bebidas em food trucks e barraquinhas espalhadas pelo ambiente.

No palco, o cantor Diogo Nogueira aproveitou a ocasião para lançar no evento o álbum “Sagrado”, com músicas como “Herança Nacional (Quero Ver Geral)”, além de hits como “Pé na Areia”.

Quando a sirene soou, foi a vez do Cordão da Bola Preta abrir os trabalhos e avisar que as escolas de samba estavam prestes a entrar em cena. Os já tradicionais desfiles na Cidade do Samba reuniram os principais componentes de cada agremiação, com direito a casais de mestre-sala e porta-bandeira, intérpretes, baianas, velha-guarda, passistas e integrantes das comunidades. Rainhas de bateria e musas, como Viviane Araújo, Lexa, Paolla Oliveira e Rafa Kalimann também atraíram os olhares dos fãs.

No primeiro dia, Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense cantaram forte os sambas de enredo de 2024, lançados justamente durante o evento nas plataformas digitais. Na data seguinte foi a vez de Mocidade, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro, com personalidades como Sabrina Sato e Erika Januza.

Já no sábado (2), um concurso promovido pela Riotur elegeu a nova Corte LGBTQIAPN+ do Carnaval, seguido por uma animada roda de samba do Beco do Rato e um desfile do Cacique de Ramos. No fim, após a Viradouro ser a última a cruzar a pista, os foliões tomaram conta do espaço e cantaram animados, mostrando que a contagem regressiva para os desfiles do Rio Carnaval está correndo de maneira animada.

O evento teve a organização da Prefeitura do Rio, através da Riotur, e da Liesa, com apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

*Fotos: Eduardo Hollanda e Thiago Valladares / Rio Carnaval

Spread the love