Gabi Martins assume posto de musa na Vila Isabel

Gabi Martins assume posto de musa na Vila Isabel
Gabi Martins assume posto de musa na Vila Isabel em primeiro ensaio com a comunidade

Moradores do bairro de Vila Isabel e do Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, acolheram na noite desta quinta-feira, de braço abertos, a cantora e compositora Gabi Martins como nova musa da azul e branca do bairro de Noel Rosa. Ela foi apresentada aos componentes durante o ensaio na quadra da escola de samba, iniciado às 20h30m e realizado noite adentro.

Gabi, cuja trajetória musical está associada ao gênero sertanejo, foi convidada pela Unidos de Vila Isabel para compor o time de beldades que representarão a escola na Avenida este ano, em meio ao enredo em homenagem ao também músico Martinho da Vila, presidente de honra da agremiação. A gata topou o desafio e se apresentou em alto estilo já em seu primeiro treino: além do samba-enredo na ponta da língua, bem como outras obras históricas que marcaram a história da Vila, ela usou um look formado por um vestido dourado, decorado com centenas de franjas, além de acessórios e uma uma sandália de salto alto que seguiram a mesma paleta de cores.

Gabi também caprichou no megahair e ainda mostrou dedicação ao samba no pé junto aos ritmistas da bateria “Swingueira de Noel”, súditos da apresentadora Sabrina Sato da TV Record e agora do canal GNT.

No palco da quadra, o presidente Fernando Fernandes exaltou a chegada da moça, que é ex-participante do “Big Brother Brasil”, da TV Globo — ela esteve na edição de 2020 da atração, que está prestes a reestrear na emissora e, nos últimos dias, não sai de foco nas conversas informais Brasil afora.

Fernandes destacou que Gabi está se juntando à Vila num momento que a escola está com “força total e sede de vitória” para garantir “a taça” da próxima temporada da folia. Imagens do barracão da agremiação na Cidade do Samba, bem como modelos de fantasia já revelados, indicam que a fala do presidente reflete a realidade dos preparativos para o desfile, previsto para encerrar as apresentações do Grupo Especial no fim de fevereiro.

Gabi mostrou que está disposta a fazer jus à responsabilidade. O momento é especial, segundo ela, porque desfilar no Carnaval do Rio era um sonho antigo e porque o pai dela é um grande fã de Martinho da Vila:

— Tô muito feliz, muito grata. Quero agradecer a Vila e toda a comunidade maravilhosa, que me recebeu com muito carinho. Me senti em casa. Vai ser um desfile lindo. Vou dar meu sangue. Alô, povo do samba: tô muito feliz de estar com vocês — disse Gabi, pouco após deixar a quadra.

Das mãos de Fernandes, Gabi recebeu o croqui da fantasia que utilizará na Sapucaí e se mostrou surpresa e contente com o “spoiller”. Nas redes sociais, a chegada da musa foi comemorada por Sabrina (“Tão feliz com você na nossa Vila. Love you!”, escreveu a rainha).

Além de Gabi Martins, o ensaio da Vila, o primeiro após a virada do ano, incluiu apresentações da bateria “Swingueira de Noel”, sob a batuta do mestre Macaco Branco e do carro de som da escola, liderado pelo intérprete Tinga. Também houve apresentações dos diversos segmentos, como as alas de passistas e baianas. O evento seguiu recomendações de autoridades municipais contra a Covid-19.

*Crédito das fotos: Raphael Vidal

Paulo Costa