Vila Isabel seleciona três sambas finalistas para homenagear Martinho

Vila Isabel seleciona três sambas finalistas para homenagear Martinho

Dos 16 sambas que os poetas da Vila Isabel fizeram para homenagear Martinho da Vila na Marquês de Sapucaí, no ano que vem, restam três finalistas: os das parcerias encabeçadas pelos compositores Moacyr Luz (Samba 10);  André Diniz (Samba 02) e Rafael Zimmerman (Samba 06). A prévia do veredicto foi dada no último domingo, em evento na quadra da escola que antecedeu a grande final, a ser realizada nos próximos meses pela TV Globo.

Atenta aos cuidados necessários em meio à pandemia, a Vila abriu sua quadra para a semifinal com 40% de sua lotação disponível, e recomendações para distanciamento social, uso de máscara de proteção facial e álcool gel. Houve gravação do evento, para garantir que seja possível acompanhá-lo, ao longo da semana, em quatro episódios no Youtube. Uma movimentação atípica, mas ainda assim à altura da azul e branca.

— Não imaginávamos, lá atrás, que um momento tão importante para o enredo sobre o Martinho fosse ser realizado dessa forma. Queríamos a quadra cheia, como é todos anos, mas a pandemia se impôs. Ainda assim, conseguimos escolher três sambas e temos a certeza de que deles sairá o melhor para encerrarmos os desfiles em 2022 — diz Moisés Carvalho, diretor de Carnaval.

Fernando Fernandes, presidente da Vila, faz coro a Carvalho e dá boas notícias aos componentes e apaixonados, para além da reta final do concurso de sambas-enredo: enquanto o hino está quase escolhido, o barracão da Cidade do Samba já voltou a funcionar.

— Temos três obras escolhidas sem privilegiar ninguém e tenho certeza que vai ganhar a melhor, na final, assim que tivermos uma determinação da TV Globo sobre a data. No mais, começamos a produção das fantasias esta semana, a todo vapor. Há um grande Carnaval se aproximando em Vila Isabel — garante Fernandes.

Com o enredo “Canta, canta, minha gente. A Vila é de Martinho!”, a escola do bairro de Noel Rosa (e Martinho, claro) será a sexta a se apresentar na Segunda-feira de Carnaval (inicialmente prevista para o dia 28 de fevereiro). O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

 

Compartilhar

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: