Estação Primeira de MangueiraGRUPO ESPECIAL

Chiquinho da Mangueira promete Carnaval dobrado em 2022: ‘De repente terá um supercampeonato’

Crédito: Por Redação SRzd

Passado o Carnaval 2021, o mundo do samba gira a chave para 2022: o ano que pode marcar o reencontro dos foliões com a festa tão desejada. O deputado estadual Chiquinho da Mangueira (PSC), também ex-presidente da verde e rosa, é um dos articuladores no setor público para o planejamento do evento do ano seguinte. Com saudade do Carnaval, ele prometeu um espetáculo em dobro em 2022.

“Conversei com a Rita, presidente da Sebastiana, que reúne os blocos, e no ano que vem vamos fazer um Carnaval dobrado. Um Carnaval que vai ter dois juntos e de repente vai ter um supercampeonato”, disse o Chiquinho, que também ressaltou o trabalho das escolas de samba além dos quatro dias de festa, como projetos sociais nas comunidades.

O deputado participou das negociações com a Secretaria de Cultura para a liberação dos recursos que apoiarão as transmissões online para a escolha de sambas das escolas do Grupo Especial. Na última quarta-feira (17), o governo lançou editais de mais de R$ 1,5 milhão.

“Foi o primeiro passo da grande retomada do Carnaval de 2022”, disse Chiquinho, que considerou a falta dos desfiles como um golpe forte para as escolas e para quem vive da montagem do Carnaval.