Corpo de Bombeiros do Rio interdita quadra da Mangueira

Corpo de Bombeiros do Rio interdita quadra da Mangueira

Segunda a corporação, estabelecimento vinha realizando eventos não autorizados e desrespeitando as regras de ouro de enfrentamento à covid-19

Crédito:  O DIA

Rio – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) interditou, nesta sexta-feira (11), a quadra de ensaios da Estação Primeira de Mangueira, na Rua Visconde de Niterói, 1.072, na Mangueira. Segundo os bombeiros, o estabelecimento vem realizando eventos não autorizados, desrespeitando as regras de ouro de enfrentamento à covid-19, e está em situação irregular junto à corporação.

“O local não conta com Certificado de Aprovação (CA). Uma vistoria identificou irregularidades que caracterizam perigo sério e iminente e que impedem a realização de eventos públicos”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro.

A decisão já está sendo comunicada à Prefeitura do Rio, à Polícia Civil, à Polícia Militar e ao Ministério Público-RJ. Procurada, a assessoria da Mangueira disse que vai apurar o ocorrido.

Aglomeração de público

De acordo com o decreto de 5 de novembro, os produtores de eventos devem garantir o distanciamento social, o uso de máscara facial, a oferta de álcool 70% para o público e a lotação máxima de 50% da capacidade total.

O CBMERJ realiza ações para ajudar a conter o crescimento de casos do coronavírus no Estado do Rio de Janeiro. Desde o dia 25 de novembro, grupos de intervenção rápida fazem fiscalizações noturnas de eventos com participação de público. Os estabelecimentos que não cumprirem as normas poderão ser interditados e ter as licenças cassadas.

Até o momento, a corporação já realizou mais de 340 procedimentos administrativos – entre emissão de notificações, auto de infrações e interdições em todo o estado.

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: