Família Mangueirense, prezados compositores, órgãos de comunicação e público amante da cultura do samba.

Família Mangueirense, prezados compositores, órgãos de comunicação e público amante da cultura do samba.

A Pandemia da COVID 19 parou o Mundo e nossa Escola que sempre busca celebrar a vida, a cultura, a alegria, a confraternização, o abraço e o encontro, não mais pode fazer seus eventos como gosta, começou o novo normal. Nos adaptamos às regras e mantivemos contato por meio de Lives, do game da Família Verde e Rosa, da Festa Junina, distribuição de cestas básicas e tantas outras ações.

Agora, no processo de preparação para o Carnaval 2021 temos um grande Enredo que fala de nossos Baluartes e de nossa Escola e precisamos de um belo samba. Vamos ter um processo de escolha do nosso hino, ainda enfrentando uma série de restrições e precisando evitar aglomerações.

Após várias reuniões estabelecemos um regulamento que preserva, ao mesmo tempo o distanciamento social previsto pelas Autoridades Sanitárias e, nosso contato com a imensa Família Mangueirense e os amantes da Cultura dos Samba. Aproveitamos a proposta da LIESA das escolhas de samba serem feitas por intermédio de Lives e criamos o “Viradão do Carnaval Verde e Rosa” no qual com toda segurança lembraremos o clima e a alegria de nossos ensaios no Palácio do Samba na escolha de samba para o Carnaval 2021.

Dessa forma teremos no período de 02 a 06 de fevereiro a transmissão de lives nas quais acontecerão uma Roda de Samba, um Pocket Show da Escola e o Processo de Escolha de nosso Hino para o Carnaval 2021, Eliminatórias, Semifinal e Final. Considerando-se a necessidade de mantermos o distanciamento social para minimizarmos a possibilidade de contágio e disseminação do Vírus, e tendo em vista que teremos a transmissão, em tempo real, que levará a todos o concurso de samba enredo, não será permitido o acesso de público ao local, somente terá acesso aquelas pessoas estritamente necessárias ao desenvolvimento das atividades. Será estabelecida aferição de temperatura e obrigatório o uso de máscaras de proteção facial.

Teremos uma grande novidade haverá durante todo processo de escolha do Samba Enredo 2021, votação popular. O samba mais votado levará um voto que será computado na apuração.

Difícil pensar a escolha de nosso hino sem nosso caloroso público, mas nesse momento tivemos que mais uma vez nos reinventar. Contamos com a compreensão de todos e, estamos certos de que faremos o melhor para que todos sintam-se presentes em nossa quadra!

Agradecemos o carinho e a compreensão e continuaremos buscando fazer o melhor por nossa Estação Primeira de Mangueira!

Saudações Verde e Rosa,

Presidente Elias Riche

REGULAMENTO EM ANEXO:

Regulamento

 

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: