Mangueira classifica seis sambas para a próxima etapa

Mangueira classifica seis sambas para a próxima etapa

A Estação Primeira de Mangueira retomou nesta quinta-feira (12) as eliminatórias de samba-enredo, com vistas ao Carnaval de 2022. Foram 26 sambas classificados no “Viradão do Carnaval da Verde e Rosa”, que se dividiram nesta etapa nas chaves verde e rosa.

As apresentações estão sendo realizadas através de “lives” no canal do Youtube da Verde e Rosa, direto do palco do Centro Cultural Imperator e, assim como na etapa anterior, os jurados estão utilizando um sistema de votação online para escolher os seus sambas preferidos. O público também ganha voz e pode votar através do site samba.mangueira.com.br.

Na chave de hoje classificaram seis obras:

Parceria No 28 – Igor Federal/ Bruno Ribas/ Jonathan Alexandre/ Myngal Mussil

Parceria No 39 – Rodrigo Pinho

Parceria No 15 – Paulo Cesar Feital/ Lucas Bueno/ Nina Rosa/ George di Cesar

Parceria No 12– Hélio Turco/ Fernando de Lima/ Sérgio Gil

Parceria No 23 – Moacyr Luz/ Pedro Terra/ Bruno Souza/

Parceria No 45 – Ailton Graça/ Beto Savanna/ Índio da Mangueira/ De Deus

Nesta sexta-feira, 13 de agosto, será realizada a eliminatória da chave Rosa, com mais treze obras. Os 6 (seis) sambas classificados em cada uma das chaves formarão uma chave única com 12 (doze) sambas, a Chave Verde e Rosa, que farão as quartas de final no dia 14 de agosto. Ao final das apresentações, seis sambas serão classificados para a semifinal.

A Semifinal ocorrerá no dia 31 de agosto com a apresentação dos 6 (seis) sambas classificados, quando serão escolhidos 3 (três) sambas para a grande final.

Compartilhar

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: