Estação Primeira de MangueiraGRUPO ESPECIAL

Mangueira lança “Game da Família Verde e Rosa” Programa de perguntas terá disputa de famílias mangueirenses pelo Youtube

A Estação Primeira de Mangueira, uma das mais importantes escolas de samba carioca, tem muita história pra contar e ser relembrada por seus torcedores. Boa parte de tudo que aconteceu ao longo de seus 92 anos está gravado na história daqueles que fazem parte de todo seu passado de glória, ou pelo menos suas famílias tiveram papel importante na construção de cada carnaval da Verde e Rosa. É assim que a memória coletiva, passada por gerações de torcedores, mantém vivo o canto de cada samba-enredo, enredos, personalidades e títulos, por exemplo.
Incentivar a vivência desta história é um dos principais objetivos do “Game da Família Verde e Rosa”. Um encontro sociocultural de famílias mangueirenses, com quadros de perguntas e respostas, quiz, jogos lúdicos e desafios temáticos, que a Mangueira estreia no próximo dia 26, às 15h pela TV Mangueira, seu canal no Youtube. A proposta surgiu da ideia de buscar a conexão entre os membros de cada família e a agremiação.
O programa será dividido em três blocos, que testarão o conhecimento e o entrosamento de cada família de acordo com a pergunta. Que poderá ser referente a letra de um samba, um personagem importante da Mangueira, um fato relevante ou até mesmo um título conquistado. Tudo isso valendo premiação para as famílias, que poderão ganhar eletrodomésticos, um final de semana num resort e kits dos apoiadores do programa.
Segundo o presidente Elias Riche, a construção do programa possui várias propostas importantes para a Mangueira. Além de ser mais uma iniciativa de buscar recursos financeiros para a escola, a exemplo das Lives musicais e do sorteio promovido pela agremiação, que oferece, entre outros prêmios, uma vaga de destaque central no Abre-Alas da Verde e Rosa para o próximo desfile, o Game utilizará uma linguagem e um canal atual para ajudar a contar o caminho de glórias da Estação Primeira.
“Estamos buscando alternativas para superar este momento difícil que todas as escolas estão passando com essa incerteza do próximo desfile. O Game da Família Verde e Rosa, idealizado por nossa diretora comercial Célia Domingues, será um momento de descontração para todo torcedor mangueirense e estará aberto para toda e qualquer família que desejar se inscrever para participar dos próximos programas”, disse Elias Riche.
O programa “Game da Família Verde e Rosa” será mensal pelo canal do Youtube da Mangueira e estreia no sábado, dia 26, com as famílias Dória e Ramos. A família que tiver interessada em participar, basta se inscrever acessando game.mangueira.com.br e aguardar a avaliação da direção do programa.