Beija-Flor avança com disputa de sambas, classifica sete obras e define data da semifinal

Beija-Flor avança com disputa de sambas, classifica sete obras e define data da semifinal

Em mais uma etapa de sua disputa de sambas para o Carnaval de 2022, a Beija-Flor classificou, nesta quinta-feira, sete obras rumo às próximas fases do concurso. A eliminatória, realizada diante de apenas 40% da lotação da quadra em Nilópolis, cortou mais uma (a do Samba 28, de Lia de Itamaracá e companhia) das trinta parcerias inicialmente inscritas para embalar o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”.

Além dessa nova definição, a azul e branca marcou para o dia 26 de agosto, também uma quinta-feira, a semifinal da disputa. A data é decisiva porque culminará na escolha das três obras finalistas que deverão ser levadas para uma última chamada de apresentações na tela da TV Globo, que pretende transmitir as finais do Grupo Especial, segundo a Liesa.

Na próxima quinta, os sete sambas remanescentes serão novamente apresentados na sede da Deusa da Passarela, a partir de 21h. Os eventos estão submetidos a protocolos contra a Covid-19, seguindo as orientações de autoridades, e os presentes precisam utilizar máscara de proteção facial e ácool em gel para a higienização das mãos. Também é recomendável manter distanciamento entre o público, reduzido a 40% da capacidade do espaço.

Os ingressos custam R$ 10 e também dão direito a acompanhar shows dos segmentos da agremiação, que estão se apresentando em formação reduzida e embalados por sambas históricos de Nilópolis. A quadra fica na rua Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, na região central do município.

Confira os sambas que seguem na disputa:

 

SAMBA 01 – Parceria de J. Velloso

SAMBA 02 – Parceria de Rodrigo Cavanha

SAMBA 04 – Parceria de Kiraizinho

SAMBA 05 – Parceria de Bruno Ribas

SAMBA 07 – Parceria de Dr. Rogério

SAMBA 39 – Parceria de Sidney de Pilares

SAMBA 85 – Parceria de Ailson Picanço

 

* crédito das fotos: Eduardo Hollanda

Compartilhar

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: