Beija-Flor indica Selminha Sorriso e Claudinho para cargos em sua diretoria

Beija-Flor indica Selminha Sorriso e Claudinho para cargos em sua diretoria

Celebrando os mais de 25 anos de parceria entre a porta-bandeira Selminha Sorriso e o mestre-sala Claudinho, que conduzem juntos o pavilhão da Beija-Flor de Nilópolis, a escola de samba oficializou no último domingo, 16, a indicação dos dois para cargos em sua diretoria, sob nova direção desde o mês passado. O presidente Almir Reis, à frente da azul e branco com a bênção família do patrono Anísio Abraão David, escolheu Selminha para chefiar o Departamento Cultural da instituição, enquanto Claudinho irá liderar o Departamento de Esportes. Os dois, que irão continuar desempenhando suas funções tradicionais na Sapucaí, foram recebidos por Reis na quadra para celebrar a novidade.

— A Selminha e o Claudinho são figuras que representam todos os casais de mestre-sala e porta-bandeira que passam pela Avenida. E agora estarão junto à nossa diretoria, certamente prestando um serviço maravilhoso para a nossa comunidade. Estou muito feliz por poder contar com eles — afirmou Reis, ladeado pela dupla de dançarinos.

A trajetória do casal de mestre-sala e porta-bandeira já extrapolou a garantia de notas dez no quesito há muito tempo. Além de terem se tornado um símbolo do Carnaval do Rio, após conquistarem nove títulos junto com a Beija-Flor, Selminha e Claudinho ministram aulas de dança para crianças e jovens que sonham em desfilar conduzindo o pavilhão de uma agremiação. O aprendizado acontece através do projeto social “Sonho do Beija-Flor”.

Com a transição para a administração da escola, os dois poderão desenvolver novos projetos culturais e esportivos a serem anunciados nos próximos meses. Paralelamente, Selminha e Claudinho também estão focados no próximo Carnaval, quando se apresentarão junto à Deusa da Passarela com o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”. Por causa da pandemia, a data dos desfiles ainda será marcada.

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: