Beija-Flor prepara início da temporada de ensaios de rua para o Carnaval 2022

Beija-Flor prepara início da temporada de ensaios de rua para o Carnaval 2022
Ensaiando na quadra desde o início de novembro, focada no Carnaval de 2022, a Beija-Flor abre no próximo domingo sua temporada de ensaios de rua em Nilópolis. É a primeira vez que um evento do tipo ocorre no município da Baixada Fluminense desde o início da pandemia, em março de 2020.
A Deusa da Passarela, que irá exaltar a intelectualidade negra em seu enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, já tem treinos ao ar livre marcados para os dias 21 de novembro e 12 de dezembro, sempre às 18h, com a concentração na rua Mirandela, no Centro de Nilópolis.
A azul e branca será embalada pelos versos da parceria do compositor J. Velloso (em memória), escolhidos por meio do programa “Seleção do Samba”, da TV Globo.
Entre os versos, um dos refrões da faixa diz: “Mocambo de crioulo, sou eu! Sou eu! / Tenho a raça que a mordaça não calou / Ergui o meu castelo dos pilares de Cabana / Dinastia Beija-Flor”. O intérprete do samba, como sempre, é Neguinho da Beija-Flor.
Além do canto da comunidade e do ritmo da bateria “Soberana”, dos mestres Rodney e Plínio, o ensaio contará com a participação de diversos segmentos, como as alas de baianas e de passistas, e ainda do casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso.
Por causa do coronavírus,  serão estabelecidos protocolos sanitários para os presentes, a serem comunicados ao longo da semana pela direção da escola.
Serviço:
Ensaio de rua da Beija-Flor de Nilópolis
Domingos, 21 de novembro e 12 de Dezembro, às 18h
Rua Mirandela – Centro, Nilópolis (RJ).

** Em anexo foto da nova integrante. Crédito da foto: Eduardo Hollanda.

Paulo Costa