Com 10 obras no concurso, Beija-Flor retoma nesta quinta-feira a escolha de samba para 2022

Com 10 obras no concurso, Beija-Flor retoma nesta quinta-feira a escolha de samba para 2022

Com disponibilidade para receber apenas 40% do público possível em sua quadra em Nilópolis, a Beija-Flor retoma seu concurso de sambas-enredo para o Carnaval de 2022 nesta quinta-feira, às 21h. O valor do ingresso para os interessados em participar é de R$ 10. A disputa havia sido suspensa em janeiro, por causa da pandemia, e ainda conta com 10 canções concorrendo para representar na Marquês de Sapucaí o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”.

Haverá restrições contra a Covid-19 para o público em geral e para os segmentos da escola, que se apresentarão em formação mínima. Todos deverão utilizar máscara de proteção facial, manter o distanciamento social e serão orientados a higienizar frequentemente as mãos com álcool gel.

No roteiro, estão incluídos um show da agremiação com sambas tradicionais de sua história, com foco no Carnaval mais recente (“Se essa rua fosse minha”, 2020) e apresentações do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, da bateria Soberana, dos passistas e outras alas.

Iniciada em novembro do ano passado em homenagem à celebração do Dia da Consciência Negra, a escolha de samba da Beija-Flor começou com 30 parcerias inscritas e, agora, se debruça sobre as 10 produções restantes. As obras já foram gravadas em estúdio pelo intérprete Neguinho da Beija-Flor, que repetirá o feito agora que os artistas tiveram autorização para reescrever, sem limites de alteração, os versos que criaram para exaltar a intelectualidade negra.

O reinício dos trabalhos sucede a interrupção por causa do coronavírus e o luto oficial da instituição ao longo de todo o final do mês de julho, em decorrência da morte de Laíla, seu ex-diretor de Carnaval, aos 78 anos.

 

*Credito das fotos: Eduardo Hollanda*

 

 

Compartilhar

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: