É HOJE: Com ‘passaporte’ da imunidade, Beija-Flor manterá rotina de ensaios até escolha de samba

É HOJE: Com ‘passaporte’ da imunidade, Beija-Flor manterá rotina de ensaios até escolha de samba

Com ‘passaporte’ da imunidade, Beija-Flor manterá rotina de ensaios até escolha de samba

A partir desta quinta-feira, a Beija-Flor manterá semanalmente uma rotina de ensaios de comunidade que vai anteceder a escolha de seu samba-enredo rumo ao Carnaval de 2022.

Os eventos terão como repertório as três obras já selecionadas para a grande final da disputa, que será realizada pela TV Globo. Para entrar na quadra, cuja lotação está restrita a 40% da lotação, componentes e torcedores precisarão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a direção da azul e branca, a novidade visa manter a mobilização do povo de Nilópolis em torno do projeto do desfile do ano que vem e, ao mesmo tempo, aumentar a aproximação entre os hinos que seguem no concurso e os desfilantes.

Os versos das parcerias dos compositores J. Velloso (Samba 01); Rodrigo Cavanha (Samba 02) e Bruno Ribas (Samba 05)  tratam da importância da intelectualidade negra para o Brasil, foco do enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”. Eles foram selecionados entre 30 inscritos, em etapas iniciadas em novembro passado.

Os portões da quadra serão abertos às 21h e o ingresso custa R$ 10. O público, além de apresentar o comprovante de imunização impresso ou pelo aplicativo Conecte SUS, deve utilizar máscara de proteção facial e obedecer regras de distanciamento social.

 

Crédito  das fotos: Eduardo Hollanda

Compartilhar

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: