Beija-Flor de NilópolisGRUPO ESPECIAL

Novo vice-presidente da Beija-Flor mobiliza campanha em prol de trabalhadores da escola

Recém-empossado vice-presidente da Beija-Flor de Nilópolis, o empresário Gabriel Cruz Maciel, de 39 anos, é o organizador uma campanha solidária através da qual a escola irá direcionar valores aos profissionais de sua quadra e de seu barracão que tiveram rendimentos prejudicados por causa da pandemia da Covid-19. Este ano, excepcionalmente, os desfiles da Marquês de Sapucaí não foram realizados devido às medidas de isolamento social, o que fez com  que todas as agremiações do Grupo Especial fossem obrigadas a dispensar seus quadros, diante da escassez de recursos para mantê-los.

Com 17 anos de experiência em empreendedorismo e focado em buscar uma saída para a crise financeira, Maciel levou a Beija-Flor a fechar um acordo com a AIRmask Brasil, gigante do setor de máscaras de proteção facial comandada pelo grupo Ghez. A empresa está fornecendo máscaras personalizadas, com as cores e símbolos da Beija-Flor, e os lucros provenientes delas serão revertidos em prol dos funcionários da azul e branco e das suas famílias. Os produtos podem ser adquiridos por R $49,90 no e-commerce da escola, disponível em https://beijaflorecommerce.com.br.

— A ideia é que a torcida da Beija-Flor, espalhada por todos os cantos do país, possa receber em casa um produto bonito e de qualidade, ao mesmo tempo em que a escola poderá fazer repasses aos membros de sua equipe. Sem os desfiles deste ano, nós e todas as outras escolas ficamos sem verba em caixa e, por isso, estamos buscando alternativas e parcerias para garantir alguma segurança financeira a quem faz o nosso Carnaval acontecer — explica o empresário.

A campanha não é a primeira ação de Maciel junto a Beija-Flor. Sócio da Vitrinni Lounge Beer, uma das mais conhecidas casas de show do Rio, e de outros negócios bem sucedidos na cidade, o vice-presidente integra a instituição desde 2016, a convite do ex-conselheiro Gabriel David, hoje diretor de Marketing da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa). Nos últimos cinco anos, Maciel foi responsável pela promoção dos ensaios de quadra da Beija-Flor junto a setores da sociedade que comumente não tinham aderência ao Carnaval. O trabalho rendeu frutos e trouxe parcerias comerciais para a escola, como a firmada recentemente junto à AIRMask Brasil.

Na campanha Beija-Flor Solidária, apaixonados pela Deusa da Passarela podem adquirir dois modelos da AIRmax Sport: um nas cores azul e branco e outro nas cores preto e branco. As máscaras têm formato anatômico (côncavo e sem costuras, não encosta na boca) e quatro camadas de proteção; fixação em quatro pontos, bem como face dupla — podem ser utilizadas exibindo frente ou verso —  e acabamento seguro, com vedação no queixo. Elas são laváveis, suportam água sanitária e devem ser secas ao sol. A reutilização ainda favorece os cuidados com o meio ambiente, já sobrecarregado pela explosão do uso de máscaras descartáveis.

O e-commerce da Beija-Flor aceita as principais bandeiras de cartão de crédito, com opções de parcelamento, e também emite boletos bancários.

 

Em anexo fotos da posse na quadra da Beija-Flor e das nossas personalidades com a máscara da ação. Crédito das fotos: Eduardo Hollanda.