Paulo Barros e Claudia Mota vão selecionar homens negros para comissão de frente do Tuiuti

Paulo Barros e Claudia Mota vão selecionar homens negros para comissão de frente do Tuiuti

Seleção ocorre no próximo dia 2 de outubro, na quadra da agremiação

Desenvolvendo pela primeira vez um enredo com temática africana, o carnavalesco Paulo Barros vai inovar também na escolha dos integrantes da comissão de frente do Paraíso do Tuiuti para o próximo Carnaval. Com coreografia sob responsabilidade de Claudia Mota, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a escola procura por homens negros a partir de 1,70m de altura. A seleção vai ocorrer no próximo dia 2 de outubro, a partir das 15h, na quadra da agremiação, em São Cristóvão, com uso de máscara obrigatório.

“É um projeto incrível e que vai marcar a história do Carnaval. Vamos fazer essa seleção porque precisamos de homens negros e é a oportunidade de dar vez para novos talentos. O Carnaval é uma vitrine incrível e estar em uma comissão de frente é um sonho para muitos dançarinos”, afirma Claudia.

No próximo ano, o Tuiuti vai desfilar com o enredo “Ka ríba tí ÿe – Que nossos caminhos se abram” sobre histórias de luta, sabedoria e resistência negra, do carnavalesco Paulo Barros. A escola será a primeira a desfilar na segunda-feira de Carnaval.

A quadra do Tuiuti fica no Campo de São Cristóvão, 30, bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.

Serviço:
Seleção de homens negros para comissão de frente do Tuiuti
Exigência: ter no mínimo 1,70 metros de altura
Dia e horário: sábado, 2 de outubro, a partir das 15h
Uso de máscara obrigatório

 

Paulo Costa