Portela celebra dia de São Sebastião

Salve São Sebastião!

Portela promove 24 horas de festejos para celebrar o dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, da bateria Tabajara do Samba e da agremiação. Este ano, graças a vacinação e um número menor de casos de internação e mortes pela doença, na cidade, a escola pode fazer um evento à altura do santo padroeiro.

As celebrações começaram ainda na noite de quarta-feira, 19, com ensaio especial recebendo as coirmãs Imperatriz Leopoldinense e Império Serrano, no evento intitulado Viradão do Padroeiro. O samba seguiu pela madrugada.

Nas primeiras horas do dia 20, uma alvorada de fogos anunciava o dia de São Sebastião. O padroeiro foi saudado ao toque de clarins e pelo coro de sambas históricos entoados pela família portelense, acompanhada pela bateria de mestre Nilo. O dia seguiu com missa, café da manhã e uma carreata até a Paróquia São Sebastião, na Praça Manágua (Bento Ribeiro).

A parte da tarde foi marcada ainda pelo tradicional almoço, bolo, queima de fogos e o retorno da imagem do santo padroeiro ao altar do Portelão, ao lado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da escola.