Quadra da Portela vira ponto de vacinação contra a Covid-19

Quadra da Portela vira ponto de vacinação contra a Covid-19

Crédito: Divulgação

Posto será inaugurado nesta terça-feira e irá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h

A partir desta terça-feira, 20 de abril, a quadra da Portela, localizada na Rua Clara Nunes 81, em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio, será ponto de vacinação contra a Covid-19. O novo posto irá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h. Nesta terça-feira, é a vez dos homens de 61 anos e dos profissionais de saúde de 48 se vacinarem.

Em janeiro, a Majestade do Samba enviou um ofício à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro colocando a quadra à disposição da Prefeitura, já que possui localização estratégica, na Zona Norte, e um amplo espaço físico para receber os agentes de saúde e o público, com segurança e conforto. O vice-presidente da azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira, Fábio Pavão, comemora a possibilidade de mais uma vez, a agremiação poder a população carioca.

“A Portela cumpre seu papel social. Ser um polo de vacinação é fazer parte do esforço coletivo para superarmos este momento difícil. É nossa obrigação como parte da sociedade civil, especialmente no atendimento às demandas da população de Oswaldo Cruz e Madureira. Nossa escola é bem mais que um centro de cultura e lazer, mas um polo que irradia cidadania. Tenho certeza que a família portelense vai sair mais forte e solidária de tudo isso”, afirma Pavão.

Além de ceder a quadra, a Portela vai participar da ação com voluntários. Integrantes da escola, sob o comando da Dra. Helen Mary, diretora do Departamento de Cidadania, vão atuar juntamente com os agentes de saúde durante todo o período de vacinação.

Nesta semana, o Município do Rio conclui a vacinação para todas as faixas de idades dos idosos, a partir dos 60 anos. Já na próxima segunda-feira, dia 26, inicia o atendimento a outros grupos prioritários, incluindo algumas categoriais profissionais, como trabalhadores da educação (pública e privada) e de forças de segurança, sempre com escalonamento por idade, conforme calendário anunciado.

Não deixe de se vacinar. Fique atento ao o calendário de vacinação no site oficial da Prefeitura do Rio: http://coronavirus.rio/ 

Serviço:

Posto de Vacinação contra a Covid-19 na Portela

Local: Rua Clara Nunes 81, Oswaldo Cruz

Data: De segunda a sexta, das 8h às 17h

 

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: