Salgueiro prepara live no YouTube com participação virtual de sambistas

Salgueiro prepara live no YouTube com participação virtual de sambistas

Evento acontecerá no próximo domingo para motivar doações de alimentos para a campanha Salgueiro Solidário

Enquanto as atividades na quadra estão paralisadas por conta do distanciamento social, os Acadêmicos do Salgueiro, que lançaram o projeto “#FiqueEmCasaComoSalgueiro” nas redes sociais, preparam mais uma atividade para manter os sambistas e fãs da vermelha e branca conectados na quarentena. Seguindo exemplo de artistas que vêm fazendo lives solidárias, a escola prepara para este domingo, 3 de maio, uma edição de sua feijoada de forma virtual.

“ A Feijoada do Salgueiro é um verdadeiro encontro de amigos e, neste período de distanciamento, a gente está se sentindo carente de abraços e de festa. As lives estão preenchendo esse vazio e tivemos a ideia de preparar uma roda de samba com a participação virtual de alguns artistas que já se apresentaram em nossa quadra. É uma maneira de manter esse vínculo com nossos fãs, entreter o público e fortalecer a nossa campanha de arrecadação de alimentos para famílias em situação de fome. Está difícil para todos, mas a união vai nos fazer superar essa crise”, diz André Vaz, presidente da agremiação.

Comandada por Emerson Dias, Quinho do Salgueiro e pelos mestres de bateria Guilherme e Gustavo Oliveira, a roda de samba começará às 13h, mesmo horário em que acontece a tradicional feijoada da vermelha e branca. Além da arrecadação de alimentos para a campanha “Salgueiro Solidário”, a escola vai distribuir 2 mil quentinhas da iguaria para a população de rua.

“ Todos os meses a gente prepara 2 mil pratos de feijoada para venda. Na Feijoada virtual, a gente vai distribuir a mesma quantidade de feijoada para moradores de rua. Queremos e precisamos muito também, alcançar a nossa meta de distribuição de cestas básicas para essas famílias que estão sem trabalhar e passando por necessidade. Vai ser uma tarde de muito samba e solidariedade”, comenta Emerson Dias.

Entre as “atrações” da Feijoada Virtual, Delcio Luiz, Sombrinha, Pedrinho da Flor, Anderson Leonardo e Andrezinho do Molejo , farão a festa dos sambistas que curtirão a tarde de samba no YouTube. Xande de Pilares, salgueirense de carteirinha, também confirmou presença. Na ocasião, a escola também apresentará novidades como o novo programa de sócio torcedor e sorteios para os internautas que estiverem inscritos no canal Salgueiro TV.

O evento terminará com um os sambas de enredo mais pedidos pelo público e um animado “Parabéns pra Você” em homenagem ao intérprete Quinho do Salgueiro, aniversariante do dia.

 

Compartilhar

Paulo Costa