Acadêmicos do SalgueiroGRUPO ESPECIAL

Salgueiro realizou inscrição de sambas concorrentes para 2021 neste domingo

Compositores tiveram o período de11h às 14h para selar sua participação no concurso

 

O GRES Acadêmicos do Salgueiro recebeu neste domingo, 06, os sambas que irão participar da disputa que vai eleger a trilha sonora do enredo “Resistência”, tema escolhido pela vermelha e branca para tentar conquistar o décimo título de sua história no próximo Carnaval.

Lançado no mês de julho, o enredo foi celebrado por figuras negras e por toda a comunidade da escola, consciente do papel que a agremiação sempre desempenhou, desde a sua fundação, na luta pelo protagonismo negro em todas as áreas. Para compor as obras, os compositores tiveram, aproximadamente 01 mês e meio e puderam, ao longo deste tempo, tirar suas dúvidas com a equipe que este ano trabalhará ao lado de Alex de Souza no desenvolvimento do tema, entre eles, Helena Theodoro, quem chancelou o tema. “ É um orgulho imenso participar da construção deste enredo junto com o Departamento Cultural e com o Alex, uma figura generosa, inteligente e que, com certeza, apresentará um trabalho de muito destaque no Carnaval”, comenta a doutora.

Na expectativa pela disputa, todos os segmentos da escola aguardam o domingo para enfim, conhecer as obras que entrarão no concurso. “ Este é um momento sempre muito esperado por todos, principalmente quando o Salgueiro tem uma temática cuja identificação com sua comunidade é muito grande. Temos certeza de que a safra será de arrepiar” , comenta Jomar Casemiro, Diretor Geral de Harmonia.

Vivendo um dia após o outro e aguardando as determinações para os próximos meses, o presidente André Vaz garante que continua na torcida para a realização da festa. “ O Salgueiro está fazendo um esforço imenso para continuar o seu planejamento e não esmorecer e, por isso estamos tentando seguir em frente, enquanto pudermos, na preparação para o nosso carnaval. Financeiramente, estamos no nosso limite faz tempo, mas, em respeito à nossa comunidade e à nossa ala de compositores, vamos dar mais este passo torcendo para que, muito em breve, tenhamos uma resposta positiva das autoridades em relação ao Carnaval”, diz o gestor.

A inscrição acontecerá na quadra da escola, respeitando todas as regras de afastamento por conta da pandemia da COVID19. Os áudios dos sambas, bem como suas letras serão disponibilizados para o público através do canal do YouTube da escola ( Salgueiro TV) tão logo termine o período de inscrição. Atendendo ao pedido dos compositores, a presidência da ala,  em acordo com a diretoria de Carnaval e Harmonia, autorizou a inscrição de até 08 membros por parceria. Todas as regras de inscrição do concurso estão disponíveis no site da escola: www.salgueiro.com.br.

As regras da disputa, bem como o calendário, serão divulgados oportunamente.